segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Meu han han


No meu último post falei da minha professora (não falo ex-professora porque professora nunca deixa de ser) e nem dei detalhes sobre a mesma, me perdoem a falta de educação.


Cleo, como era carinhosamente chamada por seus amigos de infância Platão, Aristóteles e Sócrates, sabe como ninguém o que é viver a vida. Poderia até fazer a nova novela das oito. Já teve praticamente todas as profissões antes de lecionar: foi parteira da Dercy, telefonista de Grahn Bell, garçonete na Santa Ceia, aeromoça do 14 BIS, com Santos Dumont... e assim conheceu o mundo... curtiu cada momento, viajou muito... inclusive até, há muito tempo, fez um cruzeiro de 40 dias e 40 noites com seu amigo Noé, cheio de animais, onde aprendeu a nadar, já que na época chovia de uma forma que parecia mais um dilúvio, assim ganhando mais uma habilidade profissional, impulsionando sua carreira e influenciando na conquista de outros empregos mais tarde, como violinista do Titanic e guia turística no Mar Vermelho, ajudando seu amigo Moisés, que conseguia abrir o mar com a força do pensamento – (lei da atração, o segredo, ronda byrne, 22,90 na Saraiva). Só não gostou de quando tentaram enterra-la com seu marido, Tuntakamon... mas ela conseguiu escapar, ninguém a viu atravessar o deserto, era muito esperta e eles não passavam de umas múmias – literalmente. Enfim, ela é uma vencedora!


Já foi dona de floricultura (adquiriu experiência com plantas quando viveu no Éden), e foi aí que vendeu artefatos como os espinhos da coroa de Cristo, as flores dos jardins suspensos da Babilônia e o primeiro buquê que Romeu deu para Julieta. Sem contar as gardênias que Billie Holiday usava na cabeça e a lenha para fogueira de Joana d’Arc.


Nos tempos de menina era um escândalo! Teve diversos namoricos por aí, ela sempre conta que quando saia à noite com Galileu para ver as estrelas ele falava que queria mostrar a ela sua luneta, de quando posava para Da Vinci pinta-la ou de quando ia na Capela Sistina e se encontrava escondida com Michelangelo na sacristia. No Brasil, conheceu ninguém menos que Sênior Abravanel, conhecendo o seu verdadeiro baú da felicidade, rodando o pião e topando tudo por dinheiro... Foi até jurada do programa do Silvio Santos!


Ah, imaginem como a história dela daria um livro! Dividida em testamentos ainda! Ela sabe de detalhes que nem mesmo Deus sabe! Sua verdadeira biografia sempre foi escondida... até mesmo na Bíblia não conta a verdade!


Cléo viveu no paraíso!! Aposto que essa ninguém sabia. Se você prestar atenção em Gênese vai perceber que o nome da jardineira do Jardim do Éden era a Clemilda, sendo então o Paraíso (não a novela com o Daniel) habitado por Adão, Eva e Clemilda. Só mais tarde que apareceu a serpente...


E então, quando apareceu a serpente na vida dela tudo mudou. Não vou dar mais detalhes desse período de sua vida por considerar a intimidade da pessoa uma coisa única, só dela. Mas no dia que ela publicar um livro no estilo “Minha memórias”, ah, Deus do céu... vai vender que nem água! E vai ser com prefácio de Matusalém!


Nenhum comentário: