quarta-feira, 28 de maio de 2008

Eu. Meu único amor verdadeiro.



Senti um tremor na perna. Meu Deus! Não sinto meu joelho. Meu coração! Está tremendo, está parando, será que é a morte? Isso seria a morte? Eu to morrendo???? Me diz!!!Como vou saber o que sentimos quando a morte está chegando? Eu não morri pra saber! E quem morreu não veio me contar! Cadê aquela bruxa? A caveira? A mulher de preto, hein, cadê? Eu vi no filme como era a morte, era assim que eu lembro! Lembro, lembro e relembro meeesmo!
Quê? A morte não existe? Peraí.
Eu sou a morte? O quê?? Quem é você? Quem te disse isso?
Hã? Dentro de mim? Eu sou responsável pela minha morte?
Como assim? Morte interior?
É. Você somente existe... mas não vive. Pode ouvir, mas não escuta. Não basta ver, tem que enxergar. Você morre por dentro. Sua mente fica sem vida. Qualquer vento é motivo pra choro e desespero. Eu sou o responsável pela minha morte. E você pela sua! Quando deixamos de sonhar a morte vem... vem com tudo, vem sem medo e destrói todos os planos que você pensou há menos de oito minutos.
Não, mas meu corpo não fica duro e gelado, quem dera se fosse tão simples. Morrer não é só isso. A morte que lhe encomoda é o seu estado de espiríto. É muito pior é quando você morre e seu corpo fica vivo, porque você sente todas as reações de sua vida acabando passo a passo, sente você se acabando, se afundando, se afogando nas amarguras que você mesmo procurou. Você se torna vítima de uma tempestade que foi causa por aquele, aquele mesmo, aquele ventinho que você soprou.
E não adianta rezar, acender vela e nem incenso... não existe objeto e nem pessoa alguma que irá te ressuscitar, somente você pode fazer isso. Sozinho sempre é mais difícil, digo que não é impossível, mas mesmo assim você não vai conseguir porque você não tem capacidade, é incopetente e medroso demais para lutar contra. E tem mais: quando você não consegue... por ironia do destino, só ficará melhor quando conhecer morte física, aquela morte que todos pensam ser o fim... E perde a graça de descobrir que na verdade não era o fim... é apenas o começo. Frio. Então é velado, enterrado, fica gelado e roxo, vira pó e é comido pelos vermes. Mas você descansa. Assim como eu.

Nenhum comentário: