sábado, 13 de dezembro de 2008

Manhãs de dezembro


Depois de meio século volto a postar no Blog. Esses últimos dias foram atordoantes! Fim de ano, trabalho, Formatura... menos tempo no pc... uma correria!

Coisas muito produtivas aconteceram nesses 15 dias de dezembro... aliás, tudo pode acontecer em 15 dias.

Uma delas, importante para mim, foi no último fim de semana!

Há MUITO tempo eu não assistia um casamento... então, para compensar o fato, a Marcelle me levou para ver 40 casamentos! Quarenta! Qua-ren-ta. Era um casório comunitário e ela trabalhou de fotógrafa...

Foi na Assembléia de Deus de Camboriú, valeu a pena... algumas cenas me lembraram muito algumas novelas das seis... tinham noivos andando na frente, gente feia arrumada... pessoal reclamando, fazendo carão...


Essa coisa de gente feia arrumada é estranho, né? Porque quando uma pessoa é muito feia (não estou me referindo a simplesmente “feio”, porque eu faço parte deste grupo, me refiro aos MUITO-FEIO mesmo) você acaba ficando com uma certa pena... não tem graça alguém fazer uma piada ou algo do tipo... mas quando um MUITO-FEIO-MESMO se arruma todo... aí é prácaba! Então acaba ficando engraçado! A pessoa está toda produzida e você percebe que mesmo assim ela não melhorou... nem ajudou em nada... coméquepode né... e não contestem, porque vocês sabem que é assim mesmo! Não é maldade minha. É deles!


Mais uma coisinha aqui entre nós, Camboriú tem um povinho mal educado, hein? Maior parte do pessoal que estava na Igreja eram aqueles menos favorecidos financeiramente (entenderam, né?) e achei de uma falta de educação sem tamanho certos comportamentos... reclamavam que estavam em pé - a Igreja lotou, e começaram a sentar no lugar dos noivos! Tinha gente que passava em pleno altar durante a cerimônia! Só faltou ligarem um MP3 na hora da Marcha Nupcial e entrarem dançando Umbrella!

Mas tudo bem, tudo isso se compensou porque, como de praxe, depois de um casamento vem a hora da festa e do jantar! Logicamente, seriam quarenta jantares. Imagino que vocês devem estar pensando "ah, ele é gordo, foi nosquarentamesmo"... mas não, fui apenas em um restaurante, que por sinal o Thiago da minha sala trabalha... foi ótimo! MARA.


Nesse mês também peguei a moto que comprei do meu irmão... Eu tinha decidido pegá-la apenas quando acabassem as aulas, e assim fiz. É complicado para quem não tem muita pratica, como eu, começar a aprender agora na temporada, mas para tudo a gente dá um jeito. Na primeira andada foi difícil, quase morri quando vi uma lombada... pensei até em trocar de rua, UHAUHAA ;X
Mas agora está tudo normal, tudo tranqüilo, tenho ido trabalhar todos os dias com ela... é uma maravilha! Recomendo a todos meus amigos: invistam em um transporte . Nada compra aquela independência de poder ir e vir quando quiser...



Falando em transporte, esse mês também fiz algo muito mais radical do que descer o morro do Baiano de NEO, fui para Ibirama praticar rafting!

Rafting é a pratica de descida em corredeiras, algo bem radical MESMO. Fizemos no Rio Itajai-Açu de Ibirama, considerado o MELHOR do Brasil e está entre os CINCO MELHORES do mun-dô. Detalhe que eu não sei nem nadar. É perder ou perder.

Eu sempre quis praticar, vivia comentando com alguns amigos... e agora, no dia 7, aniversário da Luana, fomos comemorar de uma forma radical... no fim, quem acaba ganhando o presente sou eu!


Principalmente porque além de ser uma aventura e tanto, eu estava com excelentes companhias! Aproveito também pra deixar os parabéns à Luana, que agora já tem 18 anos e vai pra cadeia quando for preciso, muahaha. A Luana é aquela que nunca perdeu o posto em minha vida. O posto. Não interessa que posto é esse... ninguém sabe, nem ela, nem eu, é o posto de Luana.


Não vejo a hora de ir novamente pra Ibirama/Apiúna... o turismo ecológico deles é fora do sério... cachoeiras, rapel, vales, caminhas, montanhas, tirolesas... enfim, uma infinidade de opções para quem ama estar junto a natureza e consigo mesmo. Recomendo A TODOS - com exceção à Sabrina, of course.



Dia 7 também foi aniversário da minha avó. Todos os anos organizam uma festa surpresa para ela.


Vovó já deve estar tão acostumada com isso, afinal, são MUITOS ANOS de "surpresas", que a festa nem deve mais ser surpresa... e todos os anos me dizem “ah rodrigo, tu não vai mesmo? Olha... pode ser que seja o último”.

E nunca é! Ouço isso há muito tempo... acredito que a velha seja imortal. E admiro MUITO isso! Quero eu, poder chegar nessa idade com toda essa vitalidade... indo pra lá e pra cá de Praiana, indo na missa e ainda arranjando um tempinho pra sambar! (mentira, ela não samba, só falei pra chocar um pouco).


Beijos, depois venho falar como foi a Formatura!


E boa sorte a todos que nesse momento devem estar fazendo a prova do vestibular da ACAFE.


Vou deixar uma frase muito boa do meu amigo Diego, melhor, do Fernando Ferraz


"Tem gente que gosta de escrever sobre a Igreja, e sobre a Política, e sobre a vida dos outros, e o caralho a quatro... Eu gosto e prefiro escrever sobre gente cagando, enquanto lê HQs do Batman, come Big Mac e toma Coca-cola"