terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Adeus ano velho, feliz ano novo

que beijinho doce...


Este post possue conotações sexuais. Não leia se for beata, defensor da moral e dos bons costumes ou se tiver algo mais importante a fazer.

Enfim, estamos na última semana de dezembro. A tão aguardada semana do ano! Um feliz Natal atrasado a todos... que tudo se realize e se renove na vida de cada um! De todos os feriadões o Natal é o mais injusto, onde morre o peru e a missa é do galo.

Aproveitem esses últimos dias e já guardem todos cobertores no guarda-roupa, porque além do ano novo, como de praxe, o verão resolveu vir junto! E aqueles, que desacreditavam na temporada de Balneário Camboriú pós enchente, deram com os burro n’água. E põe água nisso!!!

Passei meu Natal na casa da Luana, ao contrário do ano passado, que celebrei a vinda do bom velhinho sozinho em casa, bem desarrumado... igual o menino Jesus mesmo! Aquele Natal tava mais pra fimose do que pra peru... Mas que este, mesmo atrasado (Natal é renovação mesmo) tudo de bom aconteça na vida de de quase todos vocês... Que o homem do saco vermelho possa penetrar profundamente no buraco da chaminé de todos vocês, trazendo um peru bem grande e bastante prazer! E que a pomba branca da Paz penetre no seu interior e te rasgue de alegria e felicidade, são meus votos sinceros! Feliz natal! Dingon Bel. rrrrrrrrrrrrr

Dentre alguns presentes que eu ganhei estão: um perfume (seria uma indireta de que eu preciso?), uma camisa (outra indireta para minha falta de roupa?) uma garrafa de vinho... (mais direto impossível), chocolates holandeses e um coração de sonho de valsa (quem me deu esse presente usou a lógica: ele gordo, o que será que vai gostar?), ganhei também uma havaiana da minha mãe, um LP do Ney (não, eu não ganhei do Ney, esse foi da Camila) e uma multa do policial.

Pois é... cansado com tanta luz de estrelas natalinas e piscas-piscas, resolvi mudar um pouco e andar com o farol da moto desligado... não deu outra: “pode encostar aqui, por favor” – disse o policial. UAHUAHA

Errar é humano, mas a sensação é divina!

- Os documentos da moto estão aí?
- Tão não, seu policial
- Tu é habilitado?
- Q
- Tu é habilitado?

Na hora pensei: digo a verdade e me ferro depois ou minto e me ferro também? Ferro ²! Ferro ao quadrado! Bom, é Natal, ele vai pegar leve... e como não há limite para o ponto a que coisas ruins podem acontecer, falei a verdade.

- Não.
- Então vai ter que estacionar a moto ali...

Se os fatos são contra você, conteste a lei. Se a lei é contra você, conteste os fatos. Se os fatos E a lei são contra você, berre histericamente. E assim eu fiz. Na hora eu abri um berreiro, comecei a chorar e me descabelar todo... uheuhee, mentira. Fui bem sereno e sensato. Ainda mais que quando tirei o capacete e o policial lembrou de mim. Não pensem besteira. O policial foi tão gente boa que me liberou de tudo, deu apenas uma advertência... que segundo ele, tinha como recorrer diboa.

Quando você não quer ver nenhum conhecido passando ao seu redor... Murphy se faz presente e todos eles resolvem passar justamente naquele local que você está se ferrando... até a diretora da escola passou pra presenciar minha primeira multa! E não podia faltar também, meu irmão com uma máquina...

E ainda o policial completa:

“essa vai pro orkut”

Só de birra não coloquei no Orkut e postei no blog. Quem ele pensa que é? O homem da lei?

Eu gostaria de fazer carreira como policial. Você não gostaria de pegar alguém fazendo alguma coisa de errado? Eu ia adorar. Mas é justamente por isso que eu não poderia ser um policial, eu ia ficar feliz demais. Ia pegar alguém dirigindo em alta velocidade e aí: "Te peguei, te peguei, te peguei! Cento e quarenta por hora, te peguei!" Ia ser chato... melhor investir no jornalismo.

Nesse tempo que estou dirigindo já aprendi algumas coisas, e a mais importante é: você só aprende a xingar de verdade depois que começa a dirigir. Isso é fato. Só assim você conhece o verdadeiro valor de um palavrão. Não tem nada mais prazeroso e satisfatório do que soltar um palavrão em alto e bom som olhando pro carro do lado... e sair achando que está na razão.

Agora falando sério de verdade. Quero fazer um comentário sobre o cenário político de nossa cidade...

No dia 06 de outubro de 2008 Balneário Camboriú mudou sua história. Nesse dia, o candidato da oposição à prefeitura da cidade, Edson Piriquito, se elegeu... assim derrubando o famoso “grupo dos tucanos”, que há 24 anos “mandavam” na cidade. É um dia histórico. Fato. A oligarquia presente na cidade caiu e a panela não será mais a mesma. Fatão. Embora eu concorde com Sergio Reis quando diz que “panela velha é que faz comida boa”, acho que será interessante ver muita gente que se acha demais na cidade começando a cair de seus cavalos...

A partir do dia 01 de janeiro serão outros os ares da cidade... Falando nisso, o que representa de melhor a posse de uns 10 novos vereadores? Mudança! Isso mesmo! Representa a mudança na qualidade de vida desses 10 cidadões! Só isso.

Não tenho absolutamente nada contra o mandato desse ano (e nem dos outros 24 anteriores, rs), mas alternância de poder é bom e todos nós gostamos.... (com exceção a família do senador Pavan, of course)... Mas que seja doce! Não me interessa se ela é novinha: panela nova com pressão também cozinha.

Calor. Calor. Verão. Verão. Pessoas, calor, verão. Barulho. Trânsito. Calor. Gente. Temporada. Chegou a temporada. E este ano ela promete ser boa, pelo visto muita gente resolveu vir ajudar a reconstruir Santa Catarina. Além disso, a temporada será mais longa... afinal, o Carnaval será somente no final de fevereiro! Êeeee. E viva quem recebe salário com comissão! Os hotéis estimam 95% de ocupação em janeiro e fevereiro! Não é lindo?

Uma vantagem no clima assim é que temos assunto pra qualquer inicio de conversa ou qualquer papo de elevador... do tipo, “quente, né?” – “meio abafado hoje, né não?”. CALOR.

ILHA DO MEL - 20 DE DEZEMBRO

Para aproveitar o calor e alguns amigos, no final de semana passado fui para a Ilha do Mel, no Paraná! Que coisa linda que é aquilo! Adorei, adorei... a organização dessa viagem me deu tanto stress, tanto trabalho, que pra relaxar eu precisava mesmo me mandar pra uma Ilha!

Falando em ilha e águas, ainda bem que na virada do ano temos o costume de agradecer a Yemanjá, pulando as sete ondas... Acho que isso é só desculpa de brasileiro pra amenizar o calorão.

A minha vontade no ano novo era de tomar um calmante na noite do dia 31 e só acordar em 2009... imaginem que sensação gostosa! Mas não farei isso. Por respeito ao Robson. Só por isso também... Dia 01 de janeiro é aniversário dele. Sim. No ano novo. A confraternização nessa data é universal – e não é uma hipérbole. Não sei se ele fica feliz em ter nascido nessa data... porque sempre, SEMPRE, ao pé da letra a data representa “vida nova”, “novo tempo”, “mais um ano” – tanto pelo aniversário quanto pelo reveillon.

Essa situação tem pontos positivos e negativos. É bom porque você nunca passará sem festas, poderá sempre aproveitar com fogos, champagnes e com muita gente... e é ruim, porque ao invés de ganhar “feliz aniversário” você ganha “feliz ano novo”.... sem contar que não é só você que comemora um novo ano!

Pior que isso é fazer aniversário no Natal. Poxa, isso é chato. Só Jesus Cristo pode nascer nesse dia! Devia ser proibido qualquer parto nessa data!

Nesse final de semana fui ao cinema duas vezes, vi “Marley & Eu” no sábado e “Crepúsculo”, no domingo.



Marley é uma comédia dramática que vale a pena. Quando eu li o livro fiquei com a sensação de que estava faltando algo... uma vontade de ver o Marley em movimento, de abraçar aquele labrador. E o filme conseguiu suprir isso. Adorei. Me peguei chorando na metade do filme e nem me acreditei, já que não tenho esse costume e nem essa sensibilidade. Deve ser porque o personagem é um cachorro... e mil vezes um cão é mais puro que qualquer humano. Quem for ao cinema ver este filme não espere ver um grande drama... é uma história sutil, é bem cotidiano mesmo... e talvez, pela serenidade do filme que eu tenha sido cativado. É uma espécie de novela do Manoel Carlos, que tem o dom de ser o melhor quando o assunto é escrever sobre nada, com a vantagem de não ter nenhuma Helena dando pro Zé Mayer!

Cheguei em casa abraçando a Pretinha, mesmo ela sendo vira-lata e com alma de nega barraqueira do morro.


E “Crepúsculo” me serviu para aprender que os vampiros são vegetarianos. O filme é esteticamente agradável... uma espécie de Malhação mais sombria. Fiquei com vontade de ler a continuação da história, “Lua Nova”. Quem sabe ano que vem.

Esse assunto de ser vegetariano gera horas de discussões. Aliás, discussões em oito: intermináveis, infinitas. No clima de inicio de “Cães de Aluguel”, discutindo sobre gorjetas, Camila e Iandra estavam defendendo o vegetarianismo, contra o Robson-carnivoro-que-adora-um-boi-no-espeto. E pensando nesses 60% de amigos vegetarianos, lanço a campanha do sexo vegetariano. Não se renda aos prazeres da carne


DIGAM NÃO AO PECADO DA CARNE

Amigos, um feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer! Muito dinheiro no bolso e saúde pra vender e vender, assim aumentando cada vez mais o dinheiro do bolso! Capitalismo JÁ. Que venha 2009!

E pra finalizar o ano, a frase que eu deixo é de ninguém menos que a Exma. Sra. Denise Lanza - que eu gosto MUITO, sempre muito profunda:





"CADA UM... É CADA UM"

25/12/2008