sábado, 10 de janeiro de 2009

Veio até mim

Ontem fui em um show da cantora CéU, em Florianópolis, no Praia Mole Eco Village.



Minha voz é o que me resta e rapidinho vai ecoar...


Foi maravilhoso. E bati na boca três vezes por pensar que ela fosse fria e antipática, sendo que a realidade é totalmente ao contrário. CéU é super querida e atenciosa. Além de muuuito bonita, a voz dela ao vivo é melhor ainda! Não é a toa que a única brasileira a entrar na lista dos cem mais vendidos e com duas indicações ao Grammy.

Indicado ao Grammy 2008 como melhor álbum de World Music Contemporânea, o cd de estréia da cantora CéU trouxe à tona o talento desta, que vem sendo considerada a maior voz da nova MPB. A paulistana emplacou em 2007 seu álbum de estréia no concorrido ranking Heatseekers, da Billboard, que traz as maiores revelações da música mundial.

Com boa parte das composições da autoria da própria cantora, "CéU" traz a perfeita junção entre uma bela voz, uma banda incrível, letras milimetricamente desenhadas para melodias perfeitas. Influenciada pela música jamaicana, africana, MPB, e com um toque urbano dado pelas picapes de DJ, o cd traz músicas encantadoras, como "Roda", "Ave Cruz", "Samba na Sola"e "Valsa Para Biu Roque".

Noite inesquecível! Quase fiz a "Dança da Céu" na velocidade número 5!
E que venha Seu Jorge, dia 23 e Radiohead em março!

E a frase, propositalmente, é dela, na música "Malemolência"




O que é um beijo se eu posso ter o teu olhar?