segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Parece que ontem eu desejava um bom novembro aos meus amigos - TÁ, nem sempre, não sou tão educado assim...

E hoje já é dezembro! O último mês do ano...
e lá se vai 2008, um ano marcado por tragédias na região e por conquistas em minha vida pessoal.

Dezembro é aquele mês onde a família se reúne e se abraça, seja na ceia de natal, nas férias ou no reveillon...

Todo mundo fala mal dos outros o ano inteiro e no Natal tudo se renova, todos se abraçam e assistem o rei cantando "Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo" na telinha da Globo...

é gente, esse ano passou muito rápido. É muito clichê dizer isso, falamos todos os anos... talvez porque temos uma equivocada impressão de que o ano é sempre mais longo...

Mas essa confraternização não é linda? É uma época mágica, cheia de magia!

A Simone que o diga! Acho que ela é igual Balneário Camboriú: faz o faturamento do ano inteiro quando chega a temporada, cantando todas as músicas possíveis de Natal e auto-estima...

Faltam cinco dias para o quinto dia útil, êbaaaa. Décimo terceiro, eeee (não sei em quantos décimos virá o meu) ;'(

Para deixar meus amigos assalariados ainda mais felizes, aproveitei que eu não fiquei em exame em Matemática na escola e separei alguns cálculos para informar nossos operários. Quem trabalha sabe como é gostoso esperar um feriado... às vezes, até mais gostoso que o próprio dia do dito feriado. É aquela... "se você vem às quatro, já começo a ficar feliz às três".

A minha mãe, coitada, estava toda sorridente vendo que o Natal cairá em uma sexta-feira. Seria tudo-bem se fosse o Natal desse ano, mas não... ela se refere ao de 2009... pobre é uma desgraça mesmo!

Mas então, vamos lá ao ano cansativo, que graças a Deus não terá tantos feriados caindo em sábado e domingo!!!!!

Programe-se desde já !

01/01/09 quinta-feira Confraternizaçã o Universal

20/01/09 terça-feira São Sebastião (RJ)

23/02/09 segunda-feira Carnaval

24/02/09 terça-feira Carnaval
10/04/09 sexta-feira Paixão de Cristo

21/04/09 terça-feira Tiradentes

01/05/09 sexta-feira Dia do Trabalho

11/06/09 quinta-feira Corpus Christi

09/07/09 quinta-feira Revolução Constitucionalista (SP)

07/09/09 segunda-feira Independência do Brasil

12/10/09 segunda-feira Nossa Sra. Aparecida - Padroeira do Brasil

02/11/09 segunda-feira Finados

15/11/09 domingo Proclamação da República

20/11/09 sexta-feira Zumbi/Consciência Negra

25/12/09 sexta-feira Natal


Ao todo serão:


8 Feriados na Seg/Sex


5 Feriados na Ter/Qui


Total: 13 Feriados (em dias úteis)S


e somarmos aos feriados (sábados/domingos e emendas quando cair na ter/qui, teremos 44 dias de feriadões!)

O ano tem 365 dias, são 52 semanas, portanto 104 dias de descanso, você tem mais 30 dias de férias, são 13 feriados em 2009, com as emendas somamos mais 5 dias, assim iremos trabalhar somente: 365 - (104+30+13+05) = 213 dias

E para alegria dos balneocamboriuenses: Dia 20 de julho, aniversário da cidade, cairá em uma SEGUNDA-FEIRA.

Não é divino?

Esse calendário foi feito a mão pelo Sr. Jesus Cristo!

Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1.704 horas das 8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das horas do ano.

Não deixe para o próximo ano o que você pode fazer este ano! Porque no próximo ano, você estará na praia com muito sol , cerveja, camarões e pães de batata sem frango (né, Gabe?)!

Depois conto melhor sobre nosso passeio em Itapema.