domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dia de luz, festa de sol

Comecei bem o meu ano. Tirando o episódio do gato que resolveu morrer quando eu passava pelo sambódromo da Av. dos Estados, claro. Mas isso faz parte, todo mundo vai morrer um dia. Inclusive você. Inclusive eu. Enquanto isso não acontece, vou terminar o post...


Janeiro foi um mês muito corrido para mim. E eu adorei! A melhor coisa que eu fiz foi ter começado este curso de teatro em Itajaí... tanto pela rotina e pelas aulas, quanto pelas companhias diárias e amigos que fiz.


Durante todo o mês eu trabalhava durante o dia e fazia teatro a noite... e na última sexta-feira, acabou! Foi o último dia de curso... que resultou em duas apresentações no Teatro Municipal de Itajaí da peça "Se Quéx Quéx, Se Não Quéx Díx", com texto e direção de Valentin Schmoeler, nos dias 07 e 08 de fevereiro!


Quem quiser ir: fica o convite! Hoje às 20h30! O valor eu não sei...mas é preço popular...


Fevereiro é um mês que promete ser bom! A começar pelo segundo dia do mês... que é o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a nossa Yemanjá brasileira! Odoia, minha mãe! Assisti um pouco daquela procissão... e achei linda, linda... é incrível ver a fé no olho de todas aquelas pessoas!


Durante toda essa próxima semana terão apresentações no Theatro Municipal de Itajaí. Quero muito assistir “O Menino do Dedo Verde”, não sei de qual companhia é, mas li o livro quando era mais novo e adorei... é na mesma linha de O Pequeno Príncipe, a diferença é que não é acessório de miss Brasil!


Ainda mais pra garantir que fevereiro será um mês bom, temos o Carnaval – que eu nunca fui ver/pular, além da Globo, of course - temos o feriadão que vamos emendar (eeeeee), também tem a famosa festa da Fernanda em Navega City na sexta-feira 13! E dia 25, em plena quarta-feira de cinzas, nascimento de menino Jesus. O messias! Se fosse em dezembro dava até pra enganar, mas não... 25 de fevereiro eu completo 18 años. Serei dimaió!


Pois é... não é a toa que fevereiro só terá 28 dias... afinal, tudo que bom: duro pouco. Isso significa que eu não vou morrer velho... ai que medo. UAHUAHA brincadeirinha (nem se acha né)


Ahhhhhhh! Uma coisa que eu queria comentar! Gente, acho que ta faltando um pouquinho de controle para algumas moças aí:


No dia 02, da Yemanjá tupiniquim, teve um show daquele padre galã, Fabio de Melo, que vive passando propaganda na TV! Que putaria é aquela? Gente, ele é padre e posa de galã! E o pior: as pessoas andam se jogando nos braços dele! Vi boatos de que gritavam 'gostoso' na platéia! Tão pensando o quê? Maria Madalena só no céu! Uma amiga me disse que a vó dela até desliga a TV quando passa a propaganda do padre e diz “é melhor assim, senão eu cometo um pecado”!


Se acalmem Hildas Furacões!


Recebi essa última semana diversos e-mails fazendo apologia a doação de órgãos! Lindo isso, né? Ajude quem precisa, sou totalmente a favor... mas vamos e convenhamos, aqueles anúncios de utilidade publica onde eles tentam te convencer a doar órgãos são... são pura ironia!


"O pequeno Marcelinho precisa de um transplante de órgão. Ele só pode esperar que você faça alguma coisa bem idiota. As­sine o cartão de doador e, quem sabe, pense em comprar aquela moto possante. Que beleza, aquele vento soprando no seu cabelo, você sem capacete voando pelo Morro Cortado..."


Até mais, vou me-indo-me! É tão legal escrever nesse quadrado branco!!


Besitos ;*




Chora, Tistu, chora. É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas congelam dentro delas, e o coração fica duro.”


(“Tistu - “o menino do dedo verde” – Maurice Druon)




O MENINO DO ROSTO VERDE!