sábado, 11 de abril de 2009

Nem um dia


Um dia frio

Um bom lugar prá ler um livro

E o pensamento lá em você

Eu sem você não vivo

Um dia triste

Toda fragilidade incide

E o pensamento lá em você

E tudo me divide


Trecho da música "Nem um dia" de Djavan


Ontem fomos fazer fondue na casa do Ciney. Estava eu, Luana, Eduardo e o dono da casa, claro. Até então, com aquele meu jogo de fondue eu só havia feito fondue de chocolte, mas como a Páscoa é logo amanhã e é inevitável passar mal de tanto comer doce (ainda mais quando se é gordo) resolvemos fazer fondue salgado. Fizemos uma ótima escolha de carne. É meio estranho, porque no rechaud você coloca o azeite e frita a carne na hora pra comer, e depois só molha nos molhos de sua preferência. Muito trabalho, né? Também achamos isso... então chegou uma hora que eu peguei e joguei toda carne dentro da panelinha e deixamos fritar. Acabei com toda a magia... AUHAUA


Seria mais fácil ter pego uma fritadeira. Mas foi bom, foi foi sim... Teria sido melhor se não fosse sexta-feira santa! Parece que queríamos provocar Jesus fazendo fondue de carne né? Mas não, nós só nos tocamos depois. Entao não é pecado, né?


Ao voltar pra casa, já de madrugada, notamos a diferença no clima...ah, que maravilha!


Enfim, frio. Hoje acordei cedo para trabalhar... nos sábados, trabalho apenas de manhã... mas ninguém merece né... com esse feriadão aí, custava emendar?


Embora estejamos ainda no outono, vou me antecipar e dizer: adoro o inverno. O frio é perfeito. Se você está com frio pode se cobrir com tudo que vê pela frente, já se está calor o que é que você vai fazer? No verão temos dias que você pode tirar toda a roupa e continuar se sentindo no inferno. Sem contar que não dá disposição alguma... mas vamos falar do frio, o calor não merece mais uma linha... Bobão.


Piadas a parte, posso dizer que o inverno sempre me encantou, imagens bucólicas com montanhas brancas, gotículas congeladas nas árvores, a fumaça que saí das chaminés num balé esquisito ao ritmo do vento ou simplesmente uma caneca de chocolate quente antes de dormir. Que lindo isso, UHAUHA. Mas é verdade. Isso não é emo não né gente?


Hoje amanheceu um típico dia de inverno por aqui, logo pela manhã ao abrir a porta da casa da Luana senti aquele "sol gelado". Felizmente deu para eu aproveitar no meu trajeto de moto até o trabalho, sentindo aquele vento frio e vendo a paisagem maravilhosa do percurso que faço. Mas isso só durou alguns minutos...logo depois o clima quebrou. De qualquer forma, é sinal de que ele está vindo. Imaginem que delícia não deve estar lá pelas bandas da Suiça, Sibéria... ah, que inveja.


Não é preciso que a estação do ano mude para estar com a pessoa que se gosta, mas vai dizer... o frio não ajuda? Aquela sensação de que está faltando alguma coisa e de que você está completo é única.


Poucas pessoas concordaram comigo quando falei sobre o frio de hoje... bom, talvez ele seja psicológico mesmo como dizem. Ou então é aquela coisa: quando você está bem e feliz, tudo é lindo. Tudo é azul... azul da cor do mar...


Olhem que gato:

(falei pra olhar o gato mesmo)