quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cheia de encantos mil

Cheguei de viagem esse fim de semana. Foi tudo lindo, tudo ótimo, tudo azul. Tudo tão azul quanto a cor do mar. Como faz bem passar uns dias longe de casa, longe das obrigações e longe de tudo. Descansar a cabeça, limpar a mente e viver cada minuto sem se preocupar com qualquer outra coisa que não seja: aproveitar!

Viajar é nascer e morrer a todo instante. É se habituar e conhecer hábitos e costumes de outras regiões em poucos dias e depois voltar tudo ao normal... deixando dentro de si apenas aquilo que fez parte de você por aquele período. Aí é que vem a saudade, a vontade de repetir e mais uma vez ser feliz em um lugar diferente. Conhecer a história, a paisagem, a flora, a fauna... fazer parte dela, participar, conhecer. Viver. Como é gostoso passear! E sempre é diferente quando temos boas companhias ao redor. Eu, por exemplo, passei todo esse tempo de férias no Rio com minha namorada... então não tenho do que me queixar: foi tudo perfeito.

Assim que saímos do frio de Balneário, daqueles 13º graus que tomavam conta da noite, chegamos no calorão do Rio de Janeiro. Desembarcamos no Aeroporto Santos Dumont de casaco, calça comprida e tênis. Tivemos que ficar com esse traje apenas até chegar ao hotel, porque é simplesmente impossível andar vestido assim pelas ruas da Cidade Maravilhosa. E gente, estamos em pleno inverno!

Liguei pra BC alguns dias e me disseram que estava chovendo e que fazia frio. E lá no Rio, adivinhem como estava?



Loucura, não é?