segunda-feira, 6 de julho de 2009

Viagem para ARGENSUINA

Quando eu e minha namorada ainda estávamos escolhendo qual seria o destino de nossas férias, passamos por diversas opções e tomamos Buenos Aires como a mais adequada, é a que melhor se encaixa com as nossas aptidões. Um lugar perfeito e encantador para adoradores de cidade grande como nós e amantes da arte. É a cidade mais européia da América do Sul e a que mais lembra o estilo e o clima de Paris.

A noticia de que eu vou passar férias em Buenos Aires sempre era seguida de alguma frase incentivadora do estilo “uaaau” “nossa, que tudo, já fui uma vez por lá e foi inesquecível” “sempre quis conhecer” “o Teatro Colón então, não pode ficar de fora do roteiro” “que chique, hein” “melhor que ir pra Penha”. Ou seja, o efeito sempre foi grande. E quando algum amigo me dizia que também ia pra lá a minha reação era a mesma. Sempre fui apaixonado pela terrinha portenha.

Mas agora os tempos são outros. Nem tudo são flores. É só a pessoa assistir o Jornal Nacional para ter conhecimento sobre como a situação está agravante na Argentina.

Pobre é uma desgraça mesmo. Nos últimos dias, quando eu falava que ia pra Argentina, diziam “cruzes” “vai pra lá pegar gripe ainda” “Deus me livre” “é a viagem errada a hora errada”.

Sou apedrejado. Tão me tirando pra Maria Madalena. Como disse minha namorada, quando é que vão prender esse porco? Quando é que esse desgraçado vai parar de espirrar pelas ruas de Buenos Aires? Ele veio só pra atrapalhar com tudo. Ou seja: tudo cancelado. Lutei até o último minuto querendo, mesmo com a gripe, ir para lá... antes fosse só o risco de pegar gripe, eu estava ciente e mesmo assim queria ir, mas agora resolveram fechar os locais públicos e certos pontos turisticos, tais como museus, shoppings, cinemas, cassinos, etc.

Como eu disse, pobre é uma merda mesmo. Nunca faz algo diferente, e quando vai fazer... vem uma epidemia (ou pandemia, que se dane). E não é exagero! Veio mesmo! Quando eu for à Itália, não vão comigo, porque é bem capaz da Torre de Pizza entortar um pouco mais que o normal...

Agora sim, chora por mim Argentina. Chora, me liga, implora. Cry for me sim. Eu ia gastar todos meus Pesos aí... ia emagrecer legal. Quem sabe ano que vem...