Não pensem que eu sou um grande conhecedor das Datas Comemorativas. As poucas que eu sei décor eu aprendi decorando livros de Estudos Sociais nas tardes da minha infância pra brincar de escolinha, mas isso não vem ao caso. Geralmente nós ficamos sabendo desse tipo de data no próprio dia, salvo algumas agendas e calendários que trazem esse tipo de informação ou então naqueles programas de TV que perdem tempo fazendo matérias sobre a data. E em ultimo caso, por blogueiros desocupados que fazem post sobre isso.
Sou da opinião de que essas datas foram inventadas somente para ganhar dinheiro. É um motivo a mais para o comércio vender paninhos de prato, perfumes e meias para netos presentearem seus avós. De amor, lembrança e carinho não têm nada. Isso é o de menos. Até mesmo porque você não precisa de uma data para demonstrar amor a alguém. Você não percebe que gosta de sua mãe somente no segundo domingo de maio, não é?
Mas que seja, vamos juntar o útil ao agradável: uma data para o comércio ganhar dinheiro e os avós se sentirem “lembrados”. O problema é alguém saber que essa data existe... e pior ainda, essa data é hoje!
Esses dois jovens são meus avós maternos. É uma foto antiga, mas antiga pra caramba mesmo! Nota-se, né? Vejam a simplicidade da época: nem pegavam na mão! Que coisa bonita! Hoje em dia é uma putaria sem fim, é foto se beijando, nus, transando... cai até vídeo na internet! Are! São tempos da caliuga!
Feliz dia das avós! Para as minhas e para as de vocês! Parabéns!