quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rio de Janeiro, Fevereiro e Março


Fotos tiradas no dia que chegamos ao Rio

No primeiro dia fiquei em um hotel no bairro Gloria, próximo ao Outeiro, que foi palco de diversos casórios da família real, então aproveitamos tudo ali por perto. Caminhamos no Parque do Aterro do Flamengo, que foi inaugurado em 1965 e possui 1.200.000 metros quadrados.

O parque estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no centro da cidade, ao início da Praia de Botafogo, na Zona Sul, tendo sua maior parte ao longo da Praia do Flamengo. Entre os elementos do complexo, destacam-se o Museu de Arte Moderna, o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá, uma via expressa, áreas destinadas à prática de esportes, um restaurante e uma faixa de areia na Praia do Flamengo - que é linda.

Quem chega ali tem a impressão de um Rio de Janeiro calmo e tranqüilo... é essa visão que temos:






E essa é a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, considerada uma das jóias da arquitetura colonial brasileira e um dos mais característicos monumentos do Rio. Atrás da Igreja tem o Museu Imperial. Fomos lá visitar, mas achei bem sem graça, era um monte de jóias e coroas pra olhar... só olhar... nada interessante. O que eu quero com aquelas vitrines? Se é pra ver imagem de coisa cara eu entro no site da Emporio Armani!


Pelo menos tem como ver o Cristo lá de cima!


Então depois de sair da Praia do Flamengo fomos de metrô até Copacabana, a princesinha do mar, a minha preferida, a mais charmosa e linda! Não é a mais chique, mas não sei o que eu tenho com Copacabana, deve ter sido amor a primeira vista, porque desde a primeira vez que eu visitei não sai da minha cabeça.

As fotos estão assim sem grande qualidade - ou nenhuma qualidade - porque foram tiradas a noite e a minha máquina não colabora, não sei mais o que fazer.


COPACABANA, PRINCESINHA DO MAR



É a praia mais antiga do Rio. Sentamos na areia da praia, era lua Cheia, e depois caminhamos por toda orla até chegar ao Leme, descobrindo a cada segundo uma coisa nova e observando aquela paisagem única de Copacabana. A Avenida Atlântica é recheada de lindos prédios e hotéis, inclusive o Copacabana Palace, que tinha uma limusine em frente a entrada principal e um amontoado de gente com máquinas fotográfica na mão.... não sei quem estava hospedado ali, mas devia ser alguma celebridade importante ou internacional. Ou não sabiam que eu estava do outro lado da avenida, of course!

No Rio você pode comer bem e barato, assim como em toda cidade grande. É só procurar. Para quem está viajando isso é ótimo. Você pode economizar na alimentação e aproveitar o dinheiro para passear, ou fazer como eu, que considero a comida uma arte – nota-se né – revezando entre almoçar um PF (prato feito) por 5 reais, que é uma delicia e vem bastante e jantar naqueles restaurante lindos e chiques com piano ao vivo.

E esse foi o nosso primeiro dia de viagem... agora vocês me agüentem, porque eu vou registrar todos os outros!

Nenhum comentário: