sexta-feira, 25 de julho de 2008

A onda que se ergueu no mar

Quando nós começamos a deixar um pouco o blog de lado, percebemos que sempre vão ficando algumas 'pendências' para escrever. Assim como na vida, deixamos para depois, e cada vez mais essa ‘pendência’ vai acumulando e mais coisas pra fazer vão juntando.

Eu tenho lembrado de diversas coisas e fico com vontade de vir aqui postar, mas por motivos individuais, acabo não fazendo e deixo de lado, assim me desanimando para fazer outros posts e deixando tudo ficar atrasado. Aí vira uma zona!

Como diria Alcione em dueto com Cássia Eller

"não deixe o blog morrer
não deixe o blog acabar
o mundo feito de blog
de blog pra gente postar"

/ os mais viciados em net
uahauhauhauhaaha


Acabei não indo assistir o espetáculo do Tom. Por opção. Por opção de quem foi assistir, que compraram todos os ingressos e lotaram a apresentação. Tá, deixa. Nem queria ver mesmo (mentira).
As apresentações em homenagem aos 50 anos da bossa nova prometem muito para este ano. Ai se eu tivesse dinheiro pra aproveitar tudo!

Imagina ver Roberto e Caetano cantando Tom Jobim?!

A bossa nova foi elemento fundamental para a formação musical dos dois artistas. Veloso optou definitivamente pela carreira musical após ouvir a canção "Chega de Saudade", de João Gilberto. E o primeiro álbum de Roberto Carlos, "Louco por Você" (1961), é uma obra notadamente influenciada pela bossa nova. Além disso, o cantor também já se apresentou com Tom Jobim em uma gravação da música "Lígia".

Segundo a cineasta e produtora cultural Monique Gardenberg, o que fez o "rei" aceitar o desafio foi a paixão dele por Tom Jobim. Monique, que assina a direção geral do concerto está tentando convencer Roberto de cantar novamente “Lígia”, como fez em 1978 em um especial da Plim Plim.

Essa mesma edição do Itaúbrasil marcará a volta dos shows de João Gilberto ao Brasil, depois de 5 anos.
Por mim ele que ficasse por lá mesmo... não faço questão. Gosto de poucas, bem poucas músicas dele... a personalidade excêntrica dele me incomoda muito, mas é inegável seu talento.

Ainda em comemoração dos 50 anos da bossa nova vem uma experiência que acontecerá em um palco montado no subsolo do prédio da Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Nesse ambiente, artistas como Nara Leão, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Frank Sinatra, entre outros, “ressurgirão”, a partir de projeções no palco com uma tecnologia chamada Eyeliner, para novos duetos com artistas convidados.

Se Deus quiser, e ele quer, ainda esse ano irei visitar a exposição em São Paulo, deixem só eu me organizar!

E viva Tom! Sem dúvida alguma o maior maestro nacional! Nosso maior produto de exportação que realmente vale a pena nos orgulharmos e estufar o peito e dizer: ele é brasileiro, eu também!


Nenhum comentário: