sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ontem na escola tivemos uma aula de Filosofia um pouco diferente.

A professora Maria José, formada em psicologia, tem especialização em leitura de sonhos, letras e desenhos, revelando a partir deles características da personalidade da pessoa.

Ontem eu fui cobaia dela, fiz um desenho no quadro e genteeeee do céu! A velha sabe tudo. Fiquei DE CARA.

Antes eu via ela fazendo e achava bem superficial, dizia que eram coisas óbvias que ela falava a respeito das pessoas... mas a partir do meu desenho, ela soube falar do meu pai que faleceu, da minha personalidade e de certos problemas de saúde não identificados!

Melhor foi com a Maria Luisa:

"- Tu sente alguma dor próximo a barriga?

- Não professora

- Então procure um médico".


/profeta.

Depois fomos na pizzaria pizza.@com alimentar nossas solitárias. Uma delícia! A pizza de capuccino deles mata a pau. Mas poxa, diminuam o preço do rodizio né? R$ 17,90 não dá né!
Foi muito bom o papo. Todo mundo se revelando...

Mas sempre que eu vou fico encabulado com uma coisa: será que os garçons não se ofendem quando deixamos de pegar uma fatia deles?
Será que a noite chegam em casa, se arrumam pra dormir e quando deitam a cabeça no travesseiro ficam pensando "ah... hoje pegaram 37 fatias minha... do José pegaram 42"... Fico com esse peso na consciência. Vai que estamos magoando alguém? Ele pode pensar que estamos com nojo ou que ele tem algum problema que as pessoas não o aceitam...
sei lá, mas se eu fosse garçom ia ficar beem chateado com essas situações.

Outra coisa relacionada aos garçons que eu lembrei, é da minha raiva por gente metida! "Ahhhh moço, pega essa de bacon". Porra! Se eu quiser eu pego. Eu tô pagando pra isso, eu sei quando devo comer e sei o que quero comer! Se eu quisesse conselho ia ler The secret, pô.
Além de metidos, são extremamente simpáticos, o que me deixa com mais raiva, porque eu não consigo corresponder aquilo no mesmo nível... Dar aquele sorriso cada vez que ele entrega uma fatia nao dá certo! Na hora de cumprimentar tudo bem, mas só. Isso é muita falsidade! Nessas horas tenho vontade de gritar "pelo amor de Deeeeeeeeus, vira garçom-cara-de-cu pra depois eu poder falar mal".

***
Hoje tem apresentação musical em Itajaí, vou assistir sozinho. Relaxar um pouco. Adoro.

Pensando em valorizar a obra de Tom e apresentar ao público do Vale do Itajaí um show que reúne música brasileira e arranjos refinados compostos por artistas catarinenses, o músico Rafael Salvador propõe o show A Cor do Tom. O espetáculo reunirá músicos e intérpretes que muito admiram Tom Jobim, com formações musicais enraizadas na MPB, influenciadas pelo Jazz e Bossa Nova.

100% da renda bruta com a venda dos ingressos serão destinados ao GAPA - Lar Recanto do Carinho, que atende crianças portadoras do vírus HIV, com a supervisão do projeto MAC - Music Aiding Children.

Criado em 1992, já atendeu 220 crianças ao longo de sua história. Destas, 73 foram adotadas. Hoje o Lar abriga 53 crianças e adolescentes em período integral. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da instituição: http://www.recantodocarinho.org.br/





Nenhum comentário: