segunda-feira, 28 de julho de 2008

Show Adriana Calcanhotto

A MARÉ CHEIA DE CALCANHOTTO

Já vi que esse está sendo um ano de realizações. Pessoais e profissionais. A próxima é assistir um show de ninguém menos e super mais que Adriana Calcanhotto, minha ídolo na MPB, que canta, encanta, emociona e diverte em suas músicas.

O dia será 11 de agosto, às 21 horas, no Teatro CIC, na capital Florianópolis, em um palco que simula o fundo do mar (com um cenário do sempre preciso Elio Eichbauer, cheio de cavalos marinhos e uma concha imensa na frente do teclado). O problema é que cairá em uma segunda-feira, aí fica complicado para ir a um Hotel depois porque trabalho logo na terça-feira... argh! Terá que ser um bate-volta mesmo.

"Maré" é o oitavo disco na carreira de Adriana e este álbum é a segunda parte de uma trilogia que tem como tema o mar. O primeiro é "Marítimo", de 1998, o terceiro nem a cantora sabe quando ganhará vida. Na verdade a trilogia nasceu por acaso, quando o primeiro álbum foi lançado não era intenção que houvesse outros álbuns com este tema.

Além de Adriana Calcanhotto, com violões, guitarras, cello e cuíca, teremos Alberto Continentino (baixo, guitarra, escaleta, vocais, berimbau de boca), Bruno Medina (teclados domenico lancellotti mpcs, bateria, percussão, baixo, guitarra) e Marcelo Costa (bateria e percussão).

Como poucos artistas, Calcanhotto sabe misturar, com a maior competência, o bom gosto com o populacho (não que sejam necessariamente coisas dissociadas). Conferi o set-list e minha noffa fenhora do féu, fico arrepiado só de imaginar que verei ao vivo.

"Mulher sem razão. Saia dessa vida de migalhas. Desses homens que te tratam como um vento que passou. Caia na realidade, fada. Olha bem na minha cara. E confessa que gostou do meu papo bom. Do meu jeito são. Do meu sarro, do meu som. Dos meus toques pra você mudar"

Nenhum comentário: