segunda-feira, 9 de março de 2009

March rain

Velho é que só sabe falar sobre o clima. Parece papo de elevador vir falar sobre a chuva, né? Uma coisa meio... "putz, que calor! Tá abafado, hein?" pra puxar assunto... Mas vou dar uma de ancião!

É o dilúvioo! Ontem, em minutos, a rua que eu moro alagou. Nem com aquela enchente de novembro, no ano passado, formou uma poça d´água na minha rua, mas ontem... minha mãe olhou pela janela e me chamou pra ver: estava cheio de água nas beiradas da rua. Enquanto íamos lá fora ver, a água já tinha tomado conta da rua toda... a água descia como se fosse um rio, tão forte que parecia aquele raffting de Ibirama. A pressão era tanta que a enxurrada levava cadeiras, bicicletas e até tanque de lavar roupa!

Uma senhora, que mora um pouco mais pra cima da minha casa, estava com água até os seios e segurando uma criança de colo no alto pra água não alcançar! E o que me deixa com medo é que tudo isso aconteceu de uma hora pra outra, ninguém estava esperando... (claro)

Quando parou um pouco aquela loucura, fomos até a rua ver como estava. Ó, aqui tem um vídeo que minha irmã fez na hora, dá pra notar bem a força da água...




E pra ajudar: a Defesa Civil do Estado alerta que chuvas contínuas, como a de ontem, estão previstas até quarta-feira, com risco de alagamentos e deslizamentos.

Tão de brincadeira né?

Ainda bem que não entrou uma gota d'água dentro da minha casa... mas que deu medo vendo aquilo subir de repente, deu!
(to falando da água da chuva)