terça-feira, 31 de março de 2009

Boicote a Thomas Edison


Durante quase toda essa temporada eu ouvi da tia da Luana que a vista do Edifício Small era maravilhosa: dava de cara para o Cristo Luz, um dos principais monumentos de Santa Catarina e o principal ponto turístico de Balneário Camboriú. A minha curiosidade era imensa e estava com muita vontade de conhecer, então acabei indo lá nesse final de semana para usufruir de tal vista. Pobre é uma merda mesmo né... cheguei lá e as luzes do Cristo estavam apagadas.

Que graça tem? Cristo Luz sem luz? Demoramos um pouco até lembrar que era por uma boa causa! Se até Paris, que é a Cidade Luz, estava apagada, eu perdôo Piriquito por ter desligado o disjuntor do Cristo (jura que foi ele né).



Balneário fez parte da HORA DO PLANETA, um movimento mundial de combate ao aquecimento global. No dia 28 de março a WWF-Brasil convidou toda a população a apagar as luzes por uma hora - entre 20h30 e 21h30. Foi a primeira vez que o Brasil participou.


Diversos pontos do mundo foram "apagados", até os mais importantes, como a Torre Eiffel na França, o Big Ben na Inglaterra, o Empire State Building, em Nova York etc etc. Para conscientizar a população sobre a importância da adoção de novos hábitos e mobilizar a sociedade no combate ao aquecimento global, nossa cidade apagou as luzes do Cristo.


Tem gente que nem estava sabendo dessa mobilização. Pô, custa divulgar um pouco mais? Ou melhor, que divulgassem com antecedência, porque em cima da hora o pessoal já deveria estar com todas as luzes apagadas né... pura ironia...


E se apagam a Casa Branca? Quero ver quem acha o Obama! Só se ele sorrir...


Acho que não adiantou de muita coisa não... a não ser pro povão fazer sacanagem ou sair pegando o que não deve nesse escuro todo!


LONDON

PARIS, ah... Paris...

Vou deixar aqui uma frase do ano passada, que estava anotada na agenda da Maria - minha amiga que faz figuração na vida real uahauhauhaa, mentira - É da Nathália, sempre muito inteligente, conseguindo estudar a si mesma




"Só fico brava com coisas que me deixam brava"



aplausos!