sexta-feira, 27 de março de 2009

Tropicália

Eu sempre preferi Guaraná do que Coca Cola. Aliás, sempre preferi o Guaraná do que qualquer outro refrigerante. Quem me conhece sabe disso. E quem me conhece, também sabe que quando se fala em músicas, uma das minhas paixões são as sapas da MPB e os Doces Bárbaros (Gil, Caetano Veloso, Bethania e Gal)... desses quatro, principalmente a Gal! E o que a Gal tem a ver com eu gostar de guaraná? É que melhor do que Gal e do que Guaraná é a junção dos dois: o Galraná!

Pois é gente, eu não estou louco, não cheirei e nem fumei antes de vir aqui postar.

Inspirada pela criação do designer Marc Valega, os Beatle Juice, caixinhas de suco com nomes dos integrantes dos Beatles (clique aqui para conhecer) , a empresa de design Bistrô resolveu criar uma versão brasileira da ideia, usando como inspiração os Doces Bárbaros.

O resultado foi Os Sucos Bárbaros, uma linha que apresenta sabores inspirados no quarteto de MPB dos anos 70: Gilberto Gil vira MaracuGil; Gal Costa, GalRaná; Caetano Veloso se transforma em AbaCaetano, e Maria Betânia ficou como BeTâmara.

Apesar de ser tudo uma grande brincadeira, a agência garante que todos os sucos são receitas especiais da Dona Canô (mae de de Bethania e Caetano). Se você gostou das caixinhas, AGORA VEM A MELHOR PARTE: pode entrar no site da Bistrô e imprimir cada uma delas e montar você mesmo! Imaginem a festa que eu não vou fazer. Já mandei pra gráfica imprimir em um papel melhor e já vou colocar na minha coleção. Achei super, super, supeeeer criativo!

-------
Bom, vou deixar uma frase da Micaela, prima da Luana, que nesse final de semana está deixando o Brasil pra voltar a sua rotina de Buenos Aires...



"Antes de eu ir embora ainda vou falar uma frase pro Rocha postar no blog"


Micaela - Roxie

;*