domingo, 15 de março de 2009

He had it coming

Hoje eu quero fazer dois comentários:


1.: Sobre o assunto do último post:


cês viram o vídeo daquela enxurrada aqui na minha rua né? Pois temos uma explicação! Sabíamos que não era possível aquela água toda... Existe aqui nessa rua, beeeeem lá pra cima, um senhor que cria peixes! E pelo que parece três "açudes" estouraram e veio água abaixo (literalmente). Não faltou tainha pelas ruas! E com o calor que fez no outro dia, elas fritaram no asfalto! (ahaua, to exagerando).

E agora eu me pergunto: como posso dormir, sabendo que um homem tem um rio em cima da minha casa??? Janela aberta: NEVER.


2.: Sobre o acidente


Mês passado, enquanto eu e minha irmã voltávamos ao trabalho, bateram no carro dela e acabou com tudo... até com a vida de um gato. E naquele post eu escrevi: "Há males que vem para bem. Esse veio pra mal mesmo.”


Bati na boca três vezes!


Deus escreve certo por linhas tortas! Ele é um cara inteligente, como diria Mr. Ferrinho (avô da Luana e da Micaela, depois explico essa). E também por ruas tortas, que culminam em acidentes. Mas deixem eu contar o que aconteceu de bom nessa loucura: minha irmã tinha a intenção de vender o carro dela pra pegar um melhor, mas ia ter toda a complicação de anunciar, fazer preço, negociar com diversas pessoas etc etc etc, ou seja: um empenho! E com o acidente, o estrago foi tanto, mas tão grande, que nem precisou o Seguro do carro pagar. Ele foi dado como perca total! Até escrevo “Seguro” com letra maiúscula porque ele é quase que Deus nessa história... Deus veio pra terra em forma de Seguro. Minha irmã ficou feliz da vida, nem esquentou a cabeça em tentar vender para alguém e pegou um XSara Picasso lindo!


foto meramente ilustrativa uahauhauahau


No dia que fomos lá ver o carro, ela tava de moto comigo... e pra ajudar, estava chovendo. O vendedor nem deu bola pra gente, claro, entrando na concessionária de chinelo, molhados... UHAUAHA

É sério gente. Foi traumatizante...


Deus não é bom?! É.



Fui ao cinema assistir YES MAN com o Jim Carrey. Não não, o filme é com o Jim Carrey, eu não fui ao cinema com ele não... fui com a Luana. O Jim Carrey por natureza já é engraçado. Ele consegue fazer mil expressões (caretas) em meio segundo. É incrível! Só eu ganho dele quando tenho meus ataques de tics!


Foi bem divertido o filme, é uma comédia passageira, aparentemente nada que fica em você, que só serve pra divertir aquele momento. E fez jus, eu gostei. O personagem dele no filme é um cara todo negativo, que vive dizendo não para qualquer oportunidade que a vida põe na vida dele... então ele reencontra um velho amigo, que conheceu um grupo de auto-ajuda, que é o grupo do "SIM". Uma coisa meio "The Secret", uma lavagem cerebral a seco, onde se deve dizer "SIM" a tudo!


Deixa eu contar uma conta que eu gostei. Após ele aceitar fazer parte do grupo do "SIM", um mendigo vem pedir carona ao Jim Carrey (não lembro o nome do personagem). Ele até tenta dizer não, mas lembra da filosofia e acaba cedendo. Mais para frente o mendigo pede para usar o celular dele. Depois pede alguns trocados e o Jim (tô íntimo) tira do bolso a grana e começa a separar, então o favelado se aproveita e pede "ah, o senhor poderia me dar tudo". E assim vai usufruindo da "bondade" dele... até que enfim, agradece: "Obrigado senhor, dificilmente alguém me dá carona assim... mas depois que eu descobri aquele Hotel, as pessoas dizem sim pra tudo".


Ah gente, foi engraçado pô... eu ri...



Well, vou saindo! E pra deixar vocês refletindo essa noite, vou deixar uma frase do vô da Luana, que ela tanto adora. Ela e a prima, Micaela, não se conformam com as coisas que Seu Ferrinho-Balneário Camboriú diz. Já eu nunca dei muita bola (claro, não sou neto), mas nesse aqui ele se superou:



"Deus era um cara bom, bem inteligente... Deus tinha até faculdade"