sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adormeci e sonhei com você


Essa noite sonhei com a falecida professora Amélia, a nossa Susan Boyle local.

Foi um sonho meio trash, mais para pesadelo. Não por se tratar dela, longe disse – e mesmo se fosse, eu não falaria, morro de medo dessas coisas. Mas então, era uma coisa mais ou menos “efeito borboleta”... mais prático dizer “efeito Amélia”, porque se é pra comparar a mestra a algum animal, ta longe de ser uma borboleta. Isso não vem ao caso, deixa eu contar como foi.

No sonho eu voltei para os meus tempos de escola, e já sabia o que aconteceria no futuro. Na aula da professora Amélia foi uma comoção que só vendo! Todos alunos queriam intervir no destino e auxiliar a professora a não cometer o mesmo engano, de atravessar a rua naquela hora, novamente. Tristeza, tristeza, tristeza. Ninguém sabia como dar a notícia de que ela ia morrer. De que já sabíamos o que lhe aguardava. Então o pessoal só abraçava a professora, com palavras de amor e consolo. Dias atrás, era a maior zoeira em sala, e ela não entendia porque de uma hora pra outra todo mundo mudou e se tornou mais emotivo e compreensivo com ela.

Acordei emocionado, sem saber o que fazer. E nem o que sentir. Medo ou drama. Dizem que sonho sempre vem acompanhado de um significado. Vai saber, hein... eu até queria entender, mas eu já disse: morro de medo dessas coisas. Do jeito que eu sou, capaz de acabar em uma tábua ouija.