terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sobre a felicidade


Eu penso sobre a felicidade, penso, penso... e nunca chego a uma conclusão, a não ser que eu quero ser feliz. Mas quando estico um pouco mais meu pensamento começo a filosofar: quero mesmo? Até que ponto?

Não, não é papo de depressivo. Mas a felicidade existe mesmo? Quando eu penso em ser feliz pra sempre, vou confessar, fico com um pouco de medo... não quero minha vida tão estável assim...

Vivo sonhando com uma garantia, pra ser feliz pra sempre, mas quando chego perto, penso seriamente em desistir, penso que na real não preciso dessas coisas.. consigo me contentar com outras. Às vezes, me contentar até mesmo com a procura, ou com a esperança de um dia a tristeza ser menos triste.

Quando se assume que aquilo é a felicidade, se torna uma coisa estável, uma coisa limitada. É sempre bom faltar alguma coisa, nem que seja pra sonhar... pra você não aceitar que sua vida é “aquilo e deu”.

Como já disse Mercedes, personagem da Martha Medeiros no livro "Divã", se algum dia eu tiver um problema, não vai ser por falta de felicidade. Por que isso eu tenho! E tenho de sobra! Mas o que eu tenho medo mesmo, é de ser feliz pra sempre...

Nenhum comentário: