sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoje tem Isaurinha

Esses dias eu estava andando pela Avenida Brasil, aqui de Balneário, e reparando no jeito que as pessoas andavam, tentando desviar de fininho de uma garoa que caia. Uma senhora me chamou atenção, estava muito bem arrumada e com a mão na cabeça, andando rapidinho... eu conhecia aquela figura de algum lugar! Quando ela passou ao meu lado vi que se tratava da atriz Rosa Maria Murtinho!



Ela é ótima! Uma excelente atriz! Tanto no cinema quanto na teledramaturgia ela me cativa. Ano passado ela esteve aqui em Itajaí, no Festival de Cinema, teve até um bate-papo com ela sobre a sétima arte - e eu perdi. À noite ela jantou no Lelo's, restaurante da minha amiga Jéssica - e eu também perdi. Ano passado ela apresentou a peça "Frida", em Floripa... nem preciso dizer né, também perdi. Essa é a que eu mais me arrependo de não ter ido, sempre quis assistir essa peça, dirigida por Caco Ciocler, e ela só era apresentada Rio-São Paulo... mas um dia eu ainda assisto! Até Chiquinha Gonzaga ela já encarnou nos teatros (e claro, eu perdi) UHAUHA.


Bom, mas este ano, mais precisamente este mês, ela retorna a região para apresentar seu novo espetáculo, Isaurinha Garcia In Concert. Enfim, terei oportunidade de conhecer seu trabalho nos palcos. A apresentação será no Teatro Municipal de Itajaí, hoje, dia 11 de setembro e custa R$ 60,00 a inteira.



O espetáculo musical conta a vida da cantora Isaurinha Garcia desde 1938, quando ela enfrentou seu pai e foi tentar a sorte como cantora em programas de calouros nas rádios, até o final de sua vida. A atriz RosaMaria Murtinho interpreta Isaurinha e divide o palco com mais 14 atores, que dividem-se em mais de 70 personagens. A atriz Taís Araújo também participa do espetáculo, interpretando Cecília, melhor amiga da cantora.


O cenário e o figurino passam por uma série de transformações no decorrer do espetáculo, que abrangem as décadas de 30 a 90. Os personagens transitam pelo bairro paulistano do Brás, pelos bastidores da Rádio Record e pelas casas noturnas onde os artistas da época se apresentavam.


Para contar os altos e baixos na carreira (e na vida pessoal) de Isaurinha Garcia, produziu-se um espetáculo grandioso. São 120 figurinos e 15 números musicais, todos tocados ao vivo. O neto da cantora, Rick Garcia, é o produtor do espetáculo.



Nenhum comentário: