quarta-feira, 18 de junho de 2008

Conversa no futuro



[conversa no futuro]

(...) Meu neto... - o avô pegou nas mãos do menino e continuou, no nosso tempo, hoho-ho, a gente tinha que escolher música em Ipod! Nós nascíamos bebê naquela época... não é que nem hoje.

Tinha que ver... - o menino arregala os olhos, demonstrando interesse na conversa. A gente tinha que andar, pedalar... o notebook era coisa grossa, tão grosso quanto um guardanapo... isso pra você ver como eram difíceis as coisas...
Nós tínhamos que digitar tudo no teclado... as televisões eram aquelas de plasma, LCD, um horror! Só cabiam 2.000 músicas no MP3! Vocês deveriam agradecer a vida que tem hoje... porque no meu tempo... ai... que saudades do meu tempo... era tudo tão diferente...

As crianças sabiam aproveitar a vida, brincavam o dia todo no Orkut, no msn, nos blogs e youtube... Hoje em dia vê se dá pra ser criança? Essa tecnologia roubou essa fase da vida vocês... nem no myspace podem entrar mais!




2 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, que coisa boa você ter feito um Blog! Era necessário mesmo um canal para você extravasar a sua criatividade! Adorei o nome “Duro Feito Rocha”! E estou passando mal de rir com este post da conversa futura! Estou até me imaginando nessa situação! Que você continue a escrever, cada vez mais ácido, cada vez mais duro (no bom sentido). Já está nos meus favoritos e, sempre que der, vou passar aqui para comentar!

Lara disse...

Imagina como deve ser a vida desse neto... Se hoje em dia a gente já acha tudo muito virtual, que as crianças não brincam mais, só jogam na internet ou video game. Adorei esse blog.
beijo