terça-feira, 24 de junho de 2008

Não temos água. Não temos aula.

Ai meldels, deixa eu soltar minha fúria. Fico com tanta raiva que tô destruindo esse teclado com cada letra que digito... uahauhaua
Que exagero!

Hipérboles a parte, deixa eu explicar. Hoje no final do expediente, tava feliz porque as 18 horas estava se aproximando e eu iria embora... embora... embora? Não, não. Eu iria pra escola. Por um segundo o anjo mau que habita o meu lado esquerdo disse: "... falta! É o Laureano mesmo...". Mas o anjo bom disse: "Não falte. Além de ser o Laureano tu ainda falta?". Então eu fui, sendo que poderia ter combinado algum programa pra evening (aquele horário que aprendemos nas aulas de inglês, entre as seis e bla bla blá que falamos quando encontramos alguém).

Então eu fui pra escola. Não vou dizer "fui todo feliz" porque estaria mentindo... então, fui todo triste, zangado e emburrado pra escola, feliz apenas por ter comprado um mate e um negócio de frango na "Casa do Pão de Queijo" – que por sinal, deveria se chamar "Casa do pão de queijo E do frango" ¬¬ - só cito o nome por merchandagem, afinal, preciso ganhar o meu. Já explico por que. Mas voltando. Meu Deus como eu me enrolo. É que... já comecei a enrolar de novo. Então tá, continuo:

Chego na escola, tudo apagado e uma placa, de papel mesmo, escrito com canetão azul "NÃO TEM ÁGUA. NÃO TEM AULA". Quem vê acha que é rebeldia, algum lema de passeata, mas não é nada disso, é que não teria aula mesmo. Aquela folha que parecia até ter fungos só tinha isso escrito porque gastava menos tempo, e tempo, é o que mais damos valor no Laureano, tanto que ficamos maior parte do nosso tempo aproveitando-o, só isso, sem fazer nada em sala (eu disse ‘maior parte’, não disse ‘toda parte, hein professores que gostam de processos).

Como não há água na região "pioneira" de BC, a escola não abriu, e eu fico sem aula. Pior nem é isso. É andar da 4ª avenida até lá pra voltar em vão!
Espero que aconteça algo muito bom na minha vida pra depois dizer que "nada é em vão... maktub".

Como eu tinha falado, "preciso ganhar o meu". Vou começar a guardar meu dinheiro desde hoje, pra investir. Investir em água! Já tô começando a ficar com medo... tô vendo que quando professora Rosângela da 4ª série falava "nãaao lavem a calçada com a torneira aberta e desligue a torneira enquanto escova os dentes, caralho, vocês vão ficar sem água e morrer porra" era verdade... e ainda ela profetizava "daqui dez anos já verão os resultados... ". Dito e acontecido. Vou lá ler os búzios amanhã.

Poxa coxa, o que me deixa com raiva é ir em vão pra escola e não ter aula. Por mais que a escola esteja aberta e diversas vezes não temos aula, não é a mesma coisa... porque assim tudo fica mais inútil ainda...

SUGIRO: Que a escola crie um MSN e adicione TODOS os alunos do LP. Quando tiver um aviso que coloque no nick e "entre e saia" do MSN pra todo mundo ver! Poxa, dona Duh Kharmow, dona Indiana Juci... pensem em nós, chorem por nós, ou então LIGUE PARA NÓS, please! A vida será mais bonita, se não o Pachecão irá se revirar no túmulo.

(só coloquei isso no final pra terminar com algo de impacto)

Nenhum comentário: