domingo, 15 de junho de 2008

Rita Lee: a vovó do Tietê e do Pão de Açúcar




O divertido bate-papo da cantora com personalidades paulistanas, às vésperas de mais um fim de semana de shows: Marília Gabriela, Luciano Huck, Marina Person, Fernanda Young e os estilistas Alexandre Herchcovitch e Amir Slama toparam participar de um "piquenique virtual" com Rita. Confira os melhores momentos da brincadeira.


MARÍLIA GABRIELA: Rita, querida minha. Você é do rock. Você é da juventude e alegria e força e garra e resistência, portanto, entrar nesse número redondo [60 anos] exigiu muito de você? Muita reflexão, ou tristeza, ou medo? Foi difícil pra cacete ou nem?
RITA: Geminiana Poderosa Afrodite minha Paixonite! Sabe que outro dia mesmo cheguei à conclusão de que esta fase da minha vida está sendo disparada a mais prazerosa em todos os sentidos, porque posso me dar ao luxo de só fazer o que quero, quando quero, com quem quero, onde quero e como quero. Até então sempre tinha algum nó atravessando minha avenida existencial, sinto que agora Nossa Senhora Desatadora dos Nós chegou com tudo e pimba!


LUCIANO HUCK: Amor sem sexo é amizade? Sexo sem amor é vontade?
RITA: Luciano querido... Se Angélica fosse uma mocréia dificilmente rolaria sexo, a não ser que o seu grau de bebedeira já estivesse além da imaginação, portanto, o mais aconselhável seria serem apenas bons amigos. Agora eu lhe pergunto: se aparecesse uma gostozaça dando mole, e Angélica estivesse em casa ocupada com os pimpolhos, você ia segurar a cobra ou mostraria o pau?


MARINA PERSON: Rita, quando me pediram para elaborar perguntas para você, tremi na base. Queria saber quem causaria esse efeito em você, caso fosse feita a mesma proposta?
RITA: Marininha queridinha, espere chegar aos 60 anos que você ficará tão sem vergonha que até pode perguntar ao papa se ele já fez aquilo na sacristia.


MARINA PERSON: O que os cariocas têm que nós, paulistanos, não temos?
RITA: Praia, sol, sal, areia, calçadão, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Pedra da Gávea, os Dois Irmãos... Ah, são tantas emoções!


AMIR SLAMA: O cheiro do Tietê realmente te fascina?
RITA: Tenho um lado pra lá de escatológico, como, por exemplo, o de apreciar o cheiro do meu pum debaixo dos lençóis, nessas acho que a bosta do Tietê me faz lembrar o útero de minha mãe, sei lá se Freud explica!


FERNANDA YOUNG: Qual foi a merda que você ainda não fez e pretende fazer?
RITA: Bella Forever Young... Estou entre jogar uma bomba num abatedouro ou seqüestrar um político. Pensando bem, posso seqüestrar os bois do abatedouro e jogar a bomba num político. De qualquer maneira, serei presa, então, você contrata aquele advogado que libertou o Maluf?


ALEXANDRE HERCHCOVITCH: Sei mais de 30 letras de músicas compostas por Rita e Roberto. Elas traduzem momentos e situações comuns passadas por todos nós. Só gênios sensíveis é que têm essa habilidade. Rita, você tem noção de sua importância para todos nós?
RITA: Alexandre Sweet Herchcovitch, desse jeito fico sem jeito... Ainda mais vindo de um rei feito você para esta boba da corte feito eu! Obrigada pelo carinho, love you!

Um comentário:

Unknown disse...

Bomba no abatedouro?! Todo mundo tem um defeito, e o da Rita Lee, parece, é o de ter uma queda pelos PEAs da vida!