sábado, 25 de outubro de 2008

Discípulas pop

O vestido branco que a cantora americana Rihanna usa no videoclipe de Umbrella lembra o de Marilyn Monroe no filme O pecado mora ao lado. Mas, ao contrário da atriz, a cantora nem se preocupa com o vento que teima em deixar um minúsculo shortinho preto à mostra enquanto rebola. É de se entranhar que um vídeo com tanto apelo sexual seja um dos preferidos das discípulas de Inri Cristo, o líder religioso catarinense que se autoproclama a reencarnação de Jesus. Pois é, tinha que ser catarinense. Com trajes mais comportados e sem sacolejar, três delas estrelam o que chamam de "paródia mística" do hit pop.

A melodia é a mesma de Umbrela ê ê ê, mas a letra exalta o filho de Deus. Misturar religião e música pop foi o caminho que elas encontraram para levar a mensagem de Jesus aos jovens. Deu certo. Quer dizer, mais ou menos. O trio virou um fenômeno na internet, mas por outro motivo. O videoclipe da versão religiosa de Umbrella contabiliza aproximadamente meio milhão de acessos só no YouTube.

São internautas que se divertem com o "plágio divino". "Sabemos que a maioria só vê o vídeo para rir, mas alguma coisa fica na cabeça de quem o assiste". Diz uma das discípulas, e realmente fica alguma coisa. Fica uma espécie de... como se chama... ah, vergonha alheia! Bem isso.

Ainda sobre as niñas:

- Elas dirigem, saem à noite e até bebem um pouco de vez em quando. " Quando está quente, a gente toma uma cervejinha. Só evitamos beber porque o álcool envelhece", diz Alíbera.

- Todas que entram para "o grupo" de Inri são (re) batizadas e tem o nome iniciado pela letra A. Por exemplo, Aiandra, Arrodrigo, Acamila etc.

- Além de Rihana, tem outras paródias, como por exemplo "
A banda", de Chico Buarque e "Hotel California", do Eagles



É pra rir, chorar ou rezar? Ainda não tenho opinião formada não...

Jesus toma conta! (literalmente)