quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Só acredito: vendo

Hoje abri a internet e me espantei com uma noticia na UOL:


"Planta japonesa se comunica através de Blog na internet"


Gentee, o que é isso? Calma. Só peço calma, fiquem tranqüilos. A planta não sai da tela e come você. Ainda não faz isso. Vocês estão percebendo a que ponto tudo isso está chegando e o grau da seriedade? E não ficam com medo não? Cada vez mais me surpreendo com a capacidade humana quando o assunto é desenvolvimento tecnológico! Até o dia que Deus se irritar de novo e confundir a língua da galera. Quero só ver se acontece um remake de Torre de Babel. Não faltará Jamantas por aí.


O avanço tecnológico é ótimo, isso não é pretensão humana. É desenvolvimento. Não quer dizer que o ser-humano está querendo se igualar a Deus - primeiro, porque Deus não criou o mundo com tecnologia e demoraram absurdos sete dias para que a obra se concluísse. E também, para fazer a luz ele ainda teve que dizer “FIAT LUX”. Tudo bem, e houve luz, mas hoje em dia é só sentir necessidade de luz que o sensor já capta e ilumina todo o ambiente sem precisar dizer um “fiat”. Eu quero poder acompanhar essa tecnologia até o fim dos meus dias. Espero que até 2012 - o fim do mundo, segundo os maias - os humanos estejam bem avançados e eu possa acompanhar tudo, mas tudo bem assim de pertinho com muito dinheiro. Eu quero ver e comprar! Quero usufruir de tudo que eu tenho direito, ou melhor, de tudo que eu tenho dinheiro. O que adianta você ser pobre em um mundo que em dois meses as pessoas criam um MP7 e um MP9? Só pra bater palma e falar “puxa, já?”. Não né, Poupem-se! E quero ter aquela conversa no futuro com meus filhos SIM.


Certas coisas não parecem ser reais. Não parecem ser reais porque somos pobres, na verdade. Só por isso! Vejam por exemplo Dubai. Eu sou uma pessoa que não acredito que realmente exista este lugar! Só pode ser invenção da imprensa e da internet, que não cansa de publicar notas como "construirão cidade rotativa em Dubai", "farão a Dubailand, mil vezes maior que a Disneylândia", "maior prédio do mundo em Dubai" e coisas desse tipo. NO fundo, bem no fundinho, acho que Dubai é fruto da imaginação das pessoas e acho que só vai aparecer na nova novela das 21 horas, "Caminho das Índias", porque a Gloria Perez tem essa visão futurista e viu que pode tirar muita história desse lugar.


Sobre a planta que originou esse assunto, realmente existe. Pesquisadores japoneses implantaram sensores em uma planta, chamada de Midori-san, para que ela 'escreva' suas sensações em um blog. Os sinais captados são enviados para um computador que os transforma em frases passadas direto para um blog, escrito em japonês. Mas é possivel? Sim. No Japão e em Dubai tudo é possível e não precisa da Ana Hickmann. Eles, muito mais que nós brasileiros, valorizaram o trabalho da Xuxa e do Paulo Coelho e só bastou acreditarem para que tudo, absolutamente tudo se tornasse realidade.


Ontem na sala de aula tivemos que entregar algo geneticamente modificado. O meu projeto foi o “Baratão do Pântano”: feito com uma roliça berinjela, o baratão tinha diversas vagens em volta que simulavam as patinhas e as anteninhas do baratão, que emitia um som aproximadamente parecido com “ruanwhahaa”, feito por mim mesmo. Ele serve para os seres-humanos, que antes de serem vegetarianos, possuem instinto animal e querem comer algo selvagem, algo em formato animal, mas feito com vegetais. Se a professora Dolores entregar os trabalhos, tiro uma foto e posto aqui. Mas acho, na real, que com tantos legumes e vegetais ela vai mesmo é fazer uma sopa à noite! To até vendo!


Agora uma alfinetada a la Ronaldo Esper virtual: se até uma planta têm blog, o que os senhores: Robson, Iandra, Maria Luisa, Nathalia e Luana acham de criar um? Tá na hora né. Quero vasculhar a vida de vocês também. O mundo não se resume a informações sobre Eloá não.


E nem a Nayara!