quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Enquanto os ET’s não vêm

Nem me acreditoo! Já estamos na metade de outubro! Faltam poucos dias para o quinto dia útil do mês, uaaaaau! É o quinto éokintoéokintoéokintoéokinto!
Falando em salário, hoje li uma notícia que me deixou triste. Vamos fazer uma campanha pela Hebe! O SBT, seu Silvio provavelmente, pretende diminuir o salário da nossa loira, a vó das gracinhas, de R$ 800 mil para R$ 100 mil, mais R$ 22 mil por cada merchandising. E o laquê, quem vai pagar agora?

Essa é a maior alegria dos pobres (me incluo): ir contando os dias regressivamente, como os ursinhos carinhosos, para chegar logo o quinto dia e assim por diante. Salvo exceções em que os patrões pagam no 3º, 4º ou no 20º, 23º dia... algo mais alternativo.

Falando em alternativo, vi um vídeo da dupla Hermes e Renato no papel pop e achei simplesmente maravilhoso. Não que eles sejam alternativos, mas o assunto que eles resolveram ironizar ficou ótimo. Não conheço muito o trabalho desta dupla, mas este vídeo foi um passo maior para eu me interessar em conhecer outros vídeos deles.



Os caras estão tirando sarro das bandinhas alternativas, hype, mega cool que são muito comuns em nosso cenário musical atual, que cantam em inglês e são meeeega modernos. Figurino impecável, interpretação, musiquinha e deboche nota 10.

A letra da música mesmo... uhueheuhee
To rindo até agora!

E o pior é que algumas pessoas não sabem ser apenas "mais alternativas", não sabem ser discretas, ou seja, já se contradizem por aí. Alguém que quer realmente mostrar sua independência e dizer que tem personalidade própria não precisa provar nada a ninguém. Isso que é ser autêntico! E aqui em Balneário é muito comum isso. Estão confundindo as coisas. Pessoas com uma queda maior pelo cinema independente e músicas mais “underground” que assistem e ouvem por prazer eu até respeito, como por exemplo, uma amiga que eu tenho, super inteligente e com um gosto mais “apurado”, que não precisa provar nada a ninguém e nem faz disso um circo de horror. Isso é ter tendência indie. Esses dias fui parar no perfil de uma pessoa no Orkut e fiquei horrorizadooo, pois além de fazer um papel absolutamente ridículo, a pessoa não se toca e acha que tem motivo para se achar. Isso me deixa triste, pois o pobre coitado ainda está fazendo faculdade de jornalismo na Univali! Não está tarde demais para ela amadurecer um pouco? E então me pergunto: o que será dessa classe?! Não quero nem ver o nosso futuro! Ainda bem que existem algumas laranjas para salvar o cesto.

Acafe abre inscrições para vestibular de verão

Amigos, eu confio em vocês que lêem o blog, então uma boa noticia: a Acafe abriu as inscrições para o vestibular de Verão 2009. Não façam qualquer curso que vier a cabeça, pensem bem, porque é um caminho de sua vida que você está decidindo cruzar.

Os interessados devem preencher o Requerimento de Inscrição no site da entidade até às 20h do dia 10 de novembro. Em seguida imprimir o cartão de inscrição e o boleto bancário para o pagamento da taxa de R$ 55. O pagamento do boleto deve ser feito até o dia 10 de novembro. A prova terá 46 questões e uma redação e será aplicada no dia 23 de novembro, entre 13h e 18h. A página da Acafe na internet é www.acafe.org.br

Isso aí gente! Vamos lá. Cada um no seu quadrado e arrasando em suas áreas! Sempre lembrando em não fazer papel de ridículo.

Solidão é uma ilha com saudade de barco

Lindo, né? Mas vão trabalhar porque o quinto dia útil do mês não vem em vão