quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Enquanto seu lobo não vem...


Hoje é o show do Zé Ramalho, mal vejo a hora de vê-lo subir ao palco. Em minha opinião, é o grande sucessor de Raul, sendo o maior e melhor de toda essa geração nordestina que influenciou o rock. Um ícone. Com certeza será um show marcado para sempre.

Hoje acordei sem disposição, com umas olheiras de dar inveja ao Mun-ha dos Tundercats. Também pudera, quarta-feira não é dia de sair a noite e voltar de madrugada. Camila e Robson que o digam. Não cito a Gabe porque ela não merece, andou desperdiçando boas oportunidades (ela entenderá).

Mas sabe, às vezes precisamos de um programa mais descontraído pra jogar tudo pro ar. Minha última saída tinha sido este mês e foi algo mais zen. Fomos ver a Polyphonia Khoros e o Octeto de Cordas da Camerata Florianópolis apresentando um Concerto Barroco, com músicas sacras e clássicas. Foi maravilhoso. As cantatas foram regidas por uma senhora com feição simpática e além de tudo, foi na Igreja Luterana, que é simplesmente linda e tem uma acústica excelente. Gostoso também foi ouvir pronunciarem o tempo todo o nome do compositor teuto-dinamarquês Dietrich Buxtehude. Gente, a pronúncia é perfeita. Quero ver vocês repetirem com a boca cheia de farinha sete vezes! Se fosse o caso, valeria pagar apenas para ouvir a pronuncia!

Enquanto nós vamos à Igreja de BC, o anti-cristo Robson vai no show da Madonna em São Paulo. Quando surgiram os rumores do show, lembro que todo mundo praticamente confirmou, alguns até montaram excursões e diziam que sairiam até dois ônibus. Chegou na hora, praticamente ninguém conseguiu ir e não sairá nem uma van, eeuheuheuhe. O único dos meus amigos que realmente disse "eu vou" e que realmente vai é o Robson. Acredito que a ficha dele nem caiu ainda. Daqui anos e anos veremos o dia inteiro na TV comemorando os cem anos de Madonna, comemorando a vinda dela ao Brasil e algumas pessoas, que tiveram o privilégio de assisti-la poderão se gabar e dizer "eu estava lá", para a inveja da nação. E melhor: a diva está solteira! O tablóide inglês anunciou esta semana que ela e o Guy Ritchie terminaram! Se eu fosse teria chance, tenho cer-te-za! Mas tá, eu nem queria, às vezes ela é desagradável.

Os problemas registrados na venda de ingressos dos shows de Madonna, João Gilberto e de Caetano Veloso e Roberto Carlos - como site fora do ar, espera na linha, inúmeras falhas técnicas, culminaram em algumas demissões. A informação é da coluna Mônica Bergamo na Folha desta quarta-feira. O diretor de operações da Time 4 Fun, Ricardo Barbosa, e o responsável na empresa pela Ticketmaster Brasil, Marcelo Takahara, deixam seus cargos em novembro. Era muita gente reclamando do processo, cês lembram? Um caos! Bem feito mesmo para essas pessoas: se é para organizar algo grande e bom, que seja bem organizado para não nos decepcionar. Assim eles aprendem a colocar gente competente antes de colocar a cara a tapa e anunciarem um evento deste porte. Isto não é brincadeira. Fanfarrões.

A diva do pop se apresenta com sua turnê "Sticky and Sweet" no Brasil nos dias 14 e 15 de dezembro, no Maracanã, no Rio e em 18, 20 e 21 do mesmo mês, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Aproveitando o embalo e falando sobre música, não posso deixar de destacar duas ótimas novidades. Uma é que a Tina Turner volta aos palcos aos 68 anos na turnê de "Tina!". Nossa equipe já entrou em contato com a produção da cantora para uma apresentação na laje, mas não se preocupem: todos terão ingressos. E a outra novidade é que o autor Paulo Coelho, conhecido por suas parcerias musicais com Raul Seixas, deve ganhar um novo companheiro de peso: Gilberto Gil. Não conheço muito o trabalho do ex-ministro, de todos os baianos da Tropicália é o que eu menos "me envolvi", então não posso falar muito. Quero conhecer mais o trabalho do Gil, e agora, se der certo essa dupla como deu certo com os hit's gostosos de Raul e Paulo, só tenho que esperar e aplaudir.

Este mês o ministro será capa da revista Rolling Stone. Até que enfim estão voltando a trazer gente interessante na capa, porque Nx Zero não dá certo né? É também uma boa oportunidade para eu conhecer melhor sua forma de pensar, porque das últimas coisas que vi dele, só lembro daquele "vídeo da maconha". Hã, há... eh...

Revista "Rolling Stone" americana diminui formato

Após mais de quatro décadas circulando com um formato maior do que as outras revistas, com 30,5 cm por 25,5 cm, a americana "Rolling Stone" anunciou que, a partir do dia 30, passa a ser vendida em um tamanho semelhante ao das concorrentes. Apesar das mudanças na matriz, a edição nacional mantém o tamanho. Segundo a direção da revista, a adoção de um formato menor significa também uma queda no custo da produção de anúncios, economia que deverá ser revertida no aumento do número de páginas e melhorias no papel da publicação.

Essa não é a primeira alteração de formato pela qual a revista passa. Quando lançada, em 1967, ela tinha o estilo de um jornal tablóide. A primeira alteração veio em 1973, quando começou a ser impressa em quatro cores. Só em 1981 é que a "Rolling Stone" ganhou papel de revista.

Tom, João e Chico são os melhores da MPB segundo 'Rolling Stone'

Ainda sobre a edição deste mês, vale a pena ressaltar uma matéria interessante: a edição brasileira da revista elegeu os 100 maiores músicos do Brasil! A seleção foi feita por quase 70 jornalistas e publicada na edição de aniversário de 2 anos de publicação da "Rolling Stone" no Brasil.

As três primeiras posições são ocupadas, na ordem, por Tom Jobim, João Gilberto e Chico Buarque. O top 10 ainda tem Tim Maia, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Gilberto Gil (que também é o artista de capa da revista). Confira abaixo os 20 primeiros colocados:

Top 20 'Rolling Stone'

(hors concours) Rodrigo Rocha - mentiraaa

1 – Tom Jobim
2 – João Gilberto
3 – Chico Buarque
4 – Caetano Veloso
5 – Jorge Ben Jor
6 – Roberto Carlos
7 – Noel Rosa
8 – Cartola
9 – Tim Maia
10 – Gilberto Gil
11 – Dorival Caymmi
12 – Pixinguinha
13 – Luiz Gonzaga
14 – Elis Regina
15 – Rita Lee
16 – Chico Science
17 – Paulinho da Viola
18 – Vinicius de Moraes
19 – Raul Seixas
20 – Milton Nascimento