domingo, 23 de novembro de 2008

Pinga ni mim

Esse fonduesemana não está MARA. Essa garoa que não pára, né? É o dilúvio, só pode! Esse momento será uma passagem da Bíblia um dia, tenho certezaaaa! Não venham me dizer que a chuva é psicológica que te dou um soco!


O governador de Santa Catarina declarou estado de calamidade pública. O prefeito de Balneário Camboriú também já declarou estado de emergência na cidade. A situação está gravíssima!


até o Pato com medo!

Eu ia a Itajaí estudar com a Jéssica, mas acabei de ver na TV a cidade totalmente ilhada. Se antes era motivo de piada, agora não é mais. Estão alertando nos jornais: só saia nas ruas se for caso de extrema urgência, pois há muitos pontos de rodovias estaduais e federais alagados ou interditados.

E a piada do jetski não cola mais, porque realmente estão usando!



Em Santa Catarina, todas as instituições de emergência, como Bombeiros, Marinha, Aeronáutica, Exército e polícias estão mobilizados, atuando sob a coordenação da Defesa Civil. Acredito que as provas finais de amanhã serão canceladas.

No Estado, são 7.156 desabrigados e desalojados, sendo que muitas pessoas ainda são removidas, principalmente na região do Vale do Itajaí. Foram confirmadas, até as 11h50, oito mortes, sendo cinco em Blumenau, uma em Gaspar, uma em Brusque e uma em Garuva.

Os meteorologistas presentes na reunião informaram que a condição de chuva continua crítica nas próximas 24 horas, podendo chover entre 60 mm e 80 mm no Vale do Itajaí, 60 mm na Grande Florianópolis e entre 70 mm e 100 mm na região no litoral norte.

Sempre achei o cúmulo da pobreza tirar fotos de enxurradas e ruas alagadas, mas neste caso me serviu muito. Algumas fotos da cidade para quem, por sorte, mora no morro e não está vendo a situação:







datalhe no nome da avenida aí em cima













O vestibular da Acafe foi cancelado. Mais tempo para estudar, hein galera? Uma pena que foi por este motivo...


Bom, vou chamar um táxi e vou para o apto da Iandra. Prédio é sempre mais seguro, né? Hihihih


E qual é a boa desse fonduesemana? Fondue! Só podia! Mensagem subliminar durante o post todo.

E Defesa Civil, é um caso de urgência, me desculpem, mas quem é que consegue viver sem comer e ver filme? Vou sair mesmo.

Morram de inveja!


E Luana, força aí Camboriú! Tu vai sair dessa... ou não...


Trevo entre Balneário e Camboriú