domingo, 30 de novembro de 2008

Slash e Axel devem estar batendo palmas. Esse mês foi o verdadeiro november rain para quem mora em Santa Catarina.

Fiquei alguns dias sem atualizar o blog, mas graças a Deus volto a navegar aqui. Navegar é preciso, mas tudo com moderação, porque já bastam as expedições maritimas nas ruas da região.

Aqui em BC está tudo tranquilo, quem quiser vir me visitar, não se aveche! A cidade não está destruida e nem em estado de guerra. Não estamos dentro de um Independance Day.

Essa foto é de Balneário Camboriú na manhã do dia 28/11

Como vocês podem ver, a orla está normal. A sujeira acumulada nesses dias de chuva já foram recolhidas e tem até gente tomando banho no mar. Aí eu já acho um exagero, essas pessoas só podem ser loucas! Sabemos que diversas coisas vão para o mar depois de uma enchente dessas! Pedaços de galhos, vidros, animais... etc... Calma gente, espere pelo menos uns dois dias até tudo se normalizar.

A situação é trágica, é muito triste, mas não foi em Balneário Camboriú. Estão denegrindo a imagem da cidade, sendo que ela está em perfeitas condições de receber qualquer visitante. Na FOLHA DE SP, saiu uma reportagem, onde um morador de BC inventa muita coisa pra se aparecer.

Provavelmente a pessoa que deu esse depoimento não tinha mais o que fazer e queria aparecer a todo custo, inclusive, enviando fotos de uma enchente em 2006 (aquela famosa da Atlântica). Diversos hotéis já tiveram reservas transferidas e canceladas devido a esse tipo de informação, sendo que a cidade está normal. A situação é diferente com Itajaí, Blumenau e Camboriú, que foram muito mais atingidas. BC teve apenas três bairros que entraram em situação crítica no final de semana, mas já está tudo normalizado. Tivemos aquela enxurrada e logo a água desceu, esse cara está, simplesmente, mentindo. Não houve saques em supermercados e ficamos apenas algumas horas sem telefones no dia 25. Quanto exagero! Os desabrigados já retornaram a suas casas e todas as providências estão sendo tomadas para ajudar as famílias que perderam seus móveis. É ridiculo alguém se aproveitar de uma situação dessas para se promover!