sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fora do YouTube é melhor

Foram as apresentações semanais no Avenida Club, em São Paulo, que fizeram do Terça Insana uma comédia de sucesso nos últimos oito anos. Mas são as centenas de vídeos postados no YouTube, alguns profissionais e outros gravados de câmera de celular, que transformaram o projeto da atriz e diretora Grace Gianoukas em um fenômeno nacional. A temporada 2009 do espetáculo chega a Santa Catarina prometendo novos textos, novas cenas e novos personagens, com o humor escrachado de sempre. Eu simplesmente ADORO.

O Terça Insana já levou dois milhões de pessoas às suas mais de 300 apresentações pelo Brasil, sempre com um humor politicamente incorreto, focado em estereótipos e em assuntos do cotidiano da plateia. “Nós focamos na autocrítica da sociedade, de rir de nós mesmos sem denegrir ninguém”, explica a criadora e diretora do projeto, Grace Gianoukas.

Em todas minhas viagens a São Paulo eu tentei encaixar uma sessão do espetáculo em meu roteiro. E nunca consegui. Até estava programando com minha namorada irmos apenas para assistir.. pois bem, para minha surpresa eles estão aqui em nosso Estado. Melhor ainda: em nossa cidade!

NÃO PERCAM:

DIAS 06 E 07 DE JUNHO (Sábado e Domingo)

Local: Centro de Eventos Itália

Avenida Central, 335

- Balneário Camboriú

Telefone(s):(47) 3367-8140

Horário(s): De 06/06 a 07/06/2009 - Sábado e domingo, às 21h

Preço(s): R$ 50 inteira, R$ 40 levando um agasalho e R$ 25 para estudantes e idosos. Também R$ 40 para sócios do Clube do Assinante DC.

A temporada “8 Anos Luz” é formada por Roberto Camargo, Agnes Zuliani e Guilherme Uzeda, além da própria Grace Gianoukas. O espetáculo traz para o público novos personagens, mas a trupe promete resgatar alguns clássicos como Betina Botox, Zildo e a “Miss Lexotan” Aline Durel. “O pessoal tem mandado e-mails pra gente, perguntando como será o show. Então preparamos uma coisinha especial”, revela Grace. Essa é a primeira vez do Terça Insana em Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

A turnê de “8 Anos Luz” é uma coletânea dos melhores momentos. “Cada membro do elenco tem liberdade para criar seu próprio personagem e seu texto”, explica a diretora.

O sucesso fez do nome Terça Insana uma referência da comédia no Brasil. O primeiro DVD, lançado num selo independente em 2004, está esgotado e só pode ser assistido por meio dos vídeos no internet.

“Nós ajudamos o YouTube”, brinca Grace. “Quando o site começou, já tínhamos feito uma turnê nacional por 17 capitais e vários espetáculos lotados. Com a internet virou um bombardeiro, então acho que fomos um bom conteúdo pro YouTube”, complementa. CONCORDO!!!!


E quem não conhece: corra agora mesmo para o youtube!

eu vou, eu vou