segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tajahy



149 aninhos nossa querida Itajaí completa hoje. A cidade amanheceu vazia. Data muito especial para todos os peixeiros, que tiveram um dia de folga. Só por isso.

Muitos criticam Balneário Camboriú pela falta de cultura e de "História", comparado a Itajaí. Querem o quê? Balneário é uma menina perto da senhora Itajaí! São mais de 100 anos de diferença. É uma bagagem muito maior que a nossa cidade vizinha leva nas costas!

Itajaí é estranho, tem um clima estranho, uma cor e um cheiro estranho, mas eu ADORO. Eu não sei se "amaria" morar lá, mas adoraria a experiência. Talvez não me habituasse porque sou acostumado com o ritmo acelerado de BC. De qualquer forma, não nego que passei e passo momentos maravilhosos quando vou pra lá, seja de carro, Praiana ou com a minha NEO tossindo quando sobe o Morro Cortado. Minha família é "pexera", eu sou "pexêro", nasci no Açougue e Casa da Carne Marieta Konder Bornhausen e tenho muitas, mas muitas tias que influenciadas pelo sotaque açoriano repetem “taix tola, nega” e “se quex, quex” a todo momento!

O acervo histórico, o povo, a casa da Cultura, a Igreja Matriz, as praças, tudo encanta em Itajai. E quando o assunto é beleza natural, a cidade também não fica para trás!

Nesse fim de semana eu e minha namorada aproveitamos para dar umas voltas por lá.



Um dia frio, com sol, uma paisagem maravilhosa e uma companhia insubstituível. Tem coisa melhor? São esses passeios que ficam eternamente na parede da memória! Na foto está eu e Luana com o exótico "Bico do Papagaio" de fundo.

O “Bico do Papagaio”, para quem não sabe está localizado na praia do Geremias, próximo a Cabeçudas. Ele foi esculpido ocasionalmente pela explosão das rochas para abertura da estrada, despertando a atenção de todos para o curioso formato!





louro josé petrificado