sábado, 27 de junho de 2009

Neverland

Mas é óbvio que eu não deixaria passar em branco a morte de Michael Jackson. Acho que muita coisa já passou em branco na vida dele, se é que me entendem. Não merece que a morte siga o mesmo caminho...

Ace todo branco fosse assim, talentoso como Michael, que sem dúvida alguma é o maior astro pop que já existiu. Melhor e mais formidável até mesmo do que a Madonna.


E lá se vai mais um ícone importante, mais um astro que vou poder dizer que é do meu tempo e olhar para criancinhas brancas na rua e dizer “que foi ô mini michael”, e vê-las perguntarem “QUEM foi Michael Jackson?”. E deste modo poder responder “ah, esse foi um cara do MEU tempo, que tal tal tal...” e assim desenrolar histórias sobre ele – que nunca hão de faltar!

Sintam só a moral. Sei que se vocês estão lendo isso é porque também estão vivos e estão no mesmo barco que eu, podendo dizer que lembram do dia Michael morreu e esses assuntos de quando lembramos de alguém importante. E que adoramos falar em uma mesa de bar. Ainda mais de uma figura tão mítica quanto a do Sr. Jackson. E se não estão vivos, não importa, you’re not alone, pelo menos estão no mesmo barco que Michael. Só não deixem as crianças por perto.

Parece que eu só to preocupado com a imagem que vai ficar né, mas não, de coração, eu sinto muito pelo que aconteceu, claro que antes ele do que eu, mas é uma pena, logo agora que ele pretendia retomar a carreira. Essa é a maior prova de que a lição “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é verdade. E aquela da música do Renato Russo também, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...”. Mas amar as pessoas maiores de 18 anos, Sr. Maicon Jéquisson!

Trocando de assunto, da água pro vinho, ou já que estamos falando de Michael, do preto pro branco, tenho uma foto da Elza Soares no monitor do computador do meu trabalho.

Hoje pela manhã meu patrão passou por aqui, e como de praxe, olhou a foto e começou a rir. Esperei alguma piada, sempre espero isso de quem vê a foto, e nunca me surpreendo, já que todo mundo tem um comentário pra fazer. Mas dessa vez eu me surpreendi, el grand big boss olhou, riu e disse... “como que pode né, esse cara morrer desse jeito...”

QQQQQ

UAHAUHEUHUAHUA

Ta ok que os dois esticaram todo o rosto, viviam no cirurgião plástico e hoje são completamente o oposto de quando nasceram, mas gente, não é pra tanto né? Seria Elza Soares a nossa Michael Jackson brasileira? Não, não... ela pelo menos sobe o morro e não se cansa, pela mão leva criança e não nega a raça. O que os dois têm em comum é a rebeldia de terem nascido do jeito que nasceram e a coragem de mudar. Aliás, muita coragem! AUHAUAHA

Não sei não se não deveriam ter ficado como era antes. Veja Michael como seria hoje:

Já Elza eu não sei como seria, mesmo eu gostando mais dela do que dele, ninguém se deu o trabalho de fazer essa arte. O pior de tudo é ver que nenhum dos dois eram pessoas feias antes, não eram pessoas que necessitavam de uma transformação drástica, como muitos amigos que eu tenho.

Se meu patrão não tivesse feito essa confusão, talvez eu nunca tivesse assimilado os dois. A diferença é que Michael se deformou, já Elza continua gatissima, em pé, viva e com tudo em cima aos 71 anos. E se discordar de mim eu mando para a terra dos pés juntos! E lá a situação ta preta... ou não... se é que me entendem.

E a frase hoje não pode ser outra, sob hipótese alguma... vinda de Seu Renato, el chefon:






“como que pode né, esse cara morrer desse jeito...”


(era pra essa foto que ele olhava)