domingo, 10 de maio de 2009

2° domingo de maio

além do Dia das Mães, hoje é o dia que toda Floricultura fica feliz. Vendem até flor que não existe!


Feliz dia das mães! E um bom domingo à todas aquelas que são, foram ou vão ser mães. Não esquecendo daqueles tem a esperança de que a ciência um dia os ajudem a ser "mães", se é que me entendem uhuahuahaa

Também desejo tudo de bom a todos aqueles que tem ou tiveram mãe... ou seja, um bom domingo pra todo mundo! Menos pro Emimem, claro.





Todos os dias do ano são delas! Pais e filhos não foram feitos para ser amigos. Foram feitos para ser pais e filhos, um amor único e incondicional, que compreendem um ao outro até mesmo pelo que não dizem. Na foto está eu, no dia do meu batizado, com minha mãe: Maria Felicio Silva (putz, não dá pra tirar esse Silva? tava tão bonito...). Reparem no meu rosto todo machucado por causa de um tombo de bicicleta...

Li em um livro da dama suspense, Agatha Christie, um trecho que sempre ficou na minha cabeça... dizia algo mais ou menos assim: o amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.


Ah, e aproveitando: minha mãe tá em comemoração dupla. Hoje é dia das mães e amanhã é aniversário dela. O triste desse tipo de comemoração seguida é que geralmente é um presente só que a pessoa vai ganhar, do tipo: vale por dois. O lado bom está sendo que o quinto dia útil do mês foi nessa última sexta, ô delicia! E sabem né, dinheiro na mão é vendaval...


E a frase que eu deixo, é uma adaptação da clássica do meu amigo de bar Sofocleto, que viveu há séculos na Grécia. Qualquer dia chamo ele pra tomar uma gelada na Ala Mil...

"Para compreender as mães é preciso ter filhos"


Carla, ex-professora de Filosofia que me ensinou quem é Sofocleto