quinta-feira, 28 de maio de 2009

Twitter



Tou a um passo de criar um Twitter. Só não sei se vou ter tempo pra ficar atualizando ele... por exemplo, essa frazesinha eu poderia ter postado lá. Mas sei lá, tem cara de que isso não vai muito longe e vai acabar como o MySpace, que está falindo – e não estou brincando. Por enquanto to me rendendo, quem sabe amanhã...

Para quem não sabe, o "Twitter" é a nova onda net, onde você posta mensagens curtas falando sobre qualquer coisa... noticias, acontecimentos, detalhes de sua vida, de sua rotina, etc. É uma espécie de tornar aquela mensagem pessoal do MSN (que de vez em quando tá escrito "tomando banhooooo" um pouco mais pública, onde é possível acompanhar o perfil de seus amigos e suas atualizações. Pra começar você entra no site, cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem.

A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciada primeiro no twitter e o fato de usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente.

Ele tem muitas funções úteis, tanto na net, quando em celular, e-mail, msn, firefox, etc. Para maiores detalhes procure no google.


E aí, vão se render? Depois que me rendi ao orkut, nunca mais sai! Aliás, tô dando uma geral no meu perfil. Me desculpem se deletei alguém sem querer...