segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mas morro do Baiano também é terra de Deus

Pega a arma aí e me diz quanto é dois mais dois, Zé Pequeno!



Antes de mais nada, feliz aniversário para minha mãe. A cada ano ficando mais nova, mais alta e magra.

Em um post anterior eu comentei sobre o assalto... pois é, foi a primeira e única vez - até a presente postagem, que aconteceu isso comigo. E não foi por acaso... nós pedimos para isso acontecer... resolvi entrar na rua mais escura, pra poder fazer xixi, e meus amigos, super inteligentes, resolveram "subir" a rua tirando fotos... pra quê, né? O malacabado (tô em clima de Diarinho) se revoltou e começou a pedir a bolsa do meu amigo Eduardo - sim, ele usa bolsa - então pegou e saiu correndo! O outro Eduardo que estava junto, também gay, saiu correndo atrás, em uma perseguição pela Avenida Central (tô exagerando um pouco pra dar mais emoção) e então o bandido jogou a bolsa e continuou correndo. Loucura, né? E isso aconteceu no ano passado!


Depois do acontecido retomamos nossa vida normal e fomos para o shopping novo (que eternamente vai ser novo). Tiramos fotos, fizemos vídeos e voltamos pra casa com mais medo do que nunca.

Isso aconteceu no ano passado e sempre que falávamos para alguém, a pessoa complementava: nossa, como Balneário está perigoso! Se passou um ano e as pessoas continuam dizendo a mesma coisa. Há vinte anos meus pais diziam a mesma coisa e a cada ano que passa fantasiam dizendo que no passado era diferente. Sim, claro, sempre é diferente e sempre aumenta, mas quando a gente acha que já está no limite vem alguma coisa e nos surpreende! Ainda é tempo para mudar.


Teve um acordo na região que aumentou o policiamento nas ruas. Até a cavalaria está aqui! Coisa mais linda aqueles policiais montados a cavalo desfilando pelas avenidas de BC! Mesmo contrário a posição do prefeito Piriquito, essa semana teve uma Manifestação em prol da segurança. Foi recomendado que o comércio fechasse as portas nesse dia e que as pessoas usassem a cor preta, para mostrar que Balneário realmente está de luto. Desde o inicio do ano tivemos 12 assassinatos, um aumento de 42% em relação a mesma época do ano passado.




Parabéns a todos que participaram da passeata. Um evento como este não traz prejuízo. O que prejudica é o turista ser afugentado pela violência e o comerciante viver inseguro por causa dos assaltos. Não dizem que para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada? Com o excelente trabalho da imprensa com certeza nossos governantes terão acesso ao caos que Balneário está se transformando... a vida diária aqui continua possível sim, claro, essa passeata é justamente para que tomem atitudes e façam esse quadro não piorar. Podem até dizer “ah, pra minha a cidade ta boa”. E eu pergunto: ta mais segura que ontem? Não, não está, e amanhã vai estar pior.

A população está insatisfeita com esse quadro e é preciso mostrar. Na hora de pagarmos nossos impostos movem o céu para isso acontecer, agora é o contrário. Tudo tem um preço. Esses dias citei fato de que até os mortos pagam imposto e então que “só falta pagar pelo ar que respiramos”.

Não falta mais. Com o advento da gripe suína, ou gripe A, decidam aí, logo teremos que usar aquelas máscaras vendidas em farmácias. Respirar terá um custo, então.

E assim começou a gripa suina...


menina, o que é que tu tem que lamber o nariz do porquinho? Não tem mais nada pra fazer não, ô porquinha?


Bom, e aí embaixo vou deixar duas frases hoje. E as duas são do Eduardo Balduino... A primeira, me incentivando a postar, uahauhaua, obrigado. pelo menos sei que alguém lê isso aqui! uhuhuaha (bem depressivo né).

E uma outra que ele nem deve lembrar que disse, é de agosto do ano passado, mas eu anotei aqui... foi quando ele foi naquele desfile, acho que da Colcci, aqui em BC, e viu o Rodrigo Hilbert desfilando... Então se entregou de vez:




1. "Está na hora de atualizar o blog"


2. " (...) meu deus, eu juro que se eu tivesse bebido um pouco mais, eu tinha pulado na passarela. ai, jesus, ele é tudo de bom. "







aloka do desfile!