quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Agosto é um mês gostoso, né? Fala sério. É o meu mês favorito. Ele é alegre e triste ao mesmo tempo, excelente pra mudanças e iniciativas. Todo mês de agosto tem um grande valor em minha vida, tal como esse que faz parte de um ano decisivo para todos nós que cursamos o 3º ano. É o ano que passamos rapidamente da fase adolescente que adora curtir pra adolescente que continua gostando de curtir, mas agora com uma responsabilidade maior. Praticamente tudo nos impõe a amadurecer em seis meses. Todos são cobrados de uma maneira como se fossem obrigados a ter a resposta na ponta da língua, sobre o futuro, profissões, faculdade e vida pessoal.

Esse final de semana tem o Enem, não estudei nada. Na-da. Sabe o que é nada? Ah, não sabe? Então eu mostro minha nota quando chegar, aí você vai saber. Deus-queira-que-isso não aconteça e que Nossa Senhora Aparecida me dê todas as resposta na hora que estiver respondendo. Só quero colocar a mão na testa, encostar dedo a dedo nos olhos e fazer igual ao Chico Xavier!
Quando me perguntam se estou nervoso por isso, digo que não. E sei que é verdade, porque raramente penso nisso... acredito que só vou sentir um friozinho na barriga 15 minutos antes de entrar na sala que vou fazer a prova (ainda nem sei onde vou fazer).

Amigos e amigas assalariados: fiquem felizes! Haverá um aumento no salário do comércio de R$ 50 reais! Beleza pura né? Dinheiro sim! Fico feliz por vocês que terão esse aumento, porque eu, rá, só ganho por comissão mesmo. Mas deixa. Deixem eu pensar que o movimento a partir de setembro vai aumentar e eu vou poder comprar meu apê no Leblon... (tô assim porque entrei no clima de Mulheres Apaixonadas já). "Agosto" realmente é o mês do Desgosto para o comércio, sinto isso aqui no trabalho, já que a quantidade de lojistas que viajam para pegar mercadoria diminuiu muito em relação aos outros meses... E o péssimo andamento do comércio reflete aqui na agência, o quê consequentemente reflete no meu bolso no quinto dia útil! Esse é um dos lados tristes de agosto.

Falando em "Mujeres apaixonadas", fico feliz por quem vai ficar em casa e tem tempo para assistir a reprise. Já era tempo de colocarem uma novelinha melhor no 'vale a pena ver de new'... acho essa novela muito gostosa de se assistir, mas não tem cara de novela, ela vale mesmo por ser cotidiana, todo dia tem história, mas o final não teve cara de final... só vale pra quem não tem o que fazer MESMO, como eu, quando ela passou às 21h.

Nossa, eu estava lendo o jornal hoje e em uma notícia dizia que um homem de Balneário confundiu um vidro de bomba com gás lacrimogêneo com perfume e passou no rosto! Os vizinhos só ouviram o estouro e já o encontraram cheio de sangue! Mas ele tá vivo. Com certeza vai pegar trauma da revistinha do Avon.

Setembro tá aíiiii... tem show da Zélia Duncan de graça em Itajaí. Ao ar-livre, que péssimo! Uma pena, tanto Zelia quanto Roupa Nova serão ao ar-livre... duas equipes com música de qualidade deveriam fazer o show no Teatro, e não lá no meio do povão. Vai encher de encrenqueiro e de pessoas que nem curtem o trabalho deles só pra fazer muvuca. Tomara que cancelem.

Deus determinou três tipos de pecado. O “pecado”, o “pecadinho” e o “pecadão”! São três níveis diferentes para julgamento divino. Recomenda-se que você não fale palavrões, mas caso seja inevitável, substitua o palavra para o diminutivo do mesmo. Como por exemplo: “que porra!”, fale: “que porrinha”, porque assim, com certeza você tem menos chance de ir para o inferno – ou inferninho.

Falando em diminutivo, mesmo em ano de eleições nossos vereadorezinhos (falo no diminutivo) não sossegam e não param de fazer besteiras. Isso quando vão fazer alguma coisa né? A última é da dona Iolanda Achutti, que não sei por que ainda insiste em se candidatar a vereadora. Acho que nesse mandato ela será tombada pelo patrimônio histórico! Os moradores da Rua Grécia bem sabem disso! Saiu na imprensa que mães de alunos da escola Carrosel, que fica no final desta rua, estão indignadas porque, segundo as mães, Iolanda teria mandado retirar o parquinho que vinha sendo instalado no final da rua, em frente a escola. Ela mandou tirar porque não consegue manobrar com o seu carro para fazer a volta, isso que ela mora cem metros a frente. Será que ela não deveria se preocupar com coisas maiores? Ela está fazendo uso do seu poder para tomar atitudes que lhe convém, isso é um absurdo, levando em consideração que é um beneficio seu contra o de centenas de crianças. E onde a Mayara vai brincar agora? Capaz de fugir por aquele binário...

Hoje temos reunião sobre a formatura na escola. Quero só ver o que vai dar isso!

Bom, vou saindo. Quero deixar aqui um agradecimento para a Cris, que limpou todo o escritório hoje. Dá até gosto de trabalhar! Ela leva jeito pra faxina, uehuhs (e eu que achava ela sem futuro, mentiraaaa)

A frase que eu deixo hoje é da Gabe, que estava sem comunicação comigo e com a Camila:

Não consegui falar com você e nem com ela... ou tenho down ou vocês foram seqüestrados :/

uahuaha, acho mais provável que eu não estava no trabalho ou que os ladrões levaram o telefone da Camila...


beijos ;*