quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A carne mais barata do mercado

A viagem para o Hopi Hari de agosto será em setembro (??)
Sim. Devido às más condições climáticas e ao Enem, a viagem ocorrerá no dia 05 de setembro.

A promoção "leia o blog e vá para o Hopi Hari" continua em pé! Quem quiser participar, é só ler o blog e depois comprar a passagem e ingresso e se mandar pro Hopi Hari!

A ai... e esse Enem chegando...
O que é que tem na sopa do Enem?!

A Marcele estuda tanto, mas gosta tanto de estudar, que confunde o rapper Eminem (é com “m”?) com Enem. ¬¬
É sério! auhauha x)
Isso que dá ser uma aluna dedicada!

Já notaram que como fica "Enem" ao contrário?! ;*

Eu queria falar sobre um assunto hoje, mas desanimei enquanto vinha pra casa. Deixa eu contar por que:

Sai mais cedo da escola, só tive uma aula hoje (o tempo estava fechando de um jeito que parecia o apocalipse). No caminho de casa, ouvi um bate-boca entre duas crianças. Melhor: entre duas crianças da favela! Isso mesmo! Um menino com mais ou menos 8 anos e a menina também, se atacavam aos gritos.

A briga de egos do morro era mais ou menos assim:

Como peguei o "bonde andando", a primeira frase que ouvi foi da menina, que já complementava algo

- (...) ahhh cala a boca guri
- Cala a boca tu sua otária
- Otária mas eu tenho o que comer sua pobre
- sou pobre mas a minha mãe não é puta que nem a tua

Enquanto isso, a mãe da menina que estava na porta ouvindo tudo e rindo, disse pra filha:

- Pergunta o que ele tem pra comer! Pergunta! Quero só "ve".
- E o que tu tem pra comer? hein? tua mãe ganha pouco salário que eu sei - disse a filha.
- cala a boca e vai tomar no...

Aí a menina virou uma estrelinha no chão e gritou:

- Seu pobree
- Sua faveladaa

E não se ouviam mais, já que toda essa discussão ocorreu enquanto o menino voltava pra casa e cada vez mais estava mais distante da menina!

Fiquei de cara com isso. Na verdade fico com pena. Como pode? Sei que algum de vocês que leu isso pode ter achado engraçado, ou vai dar um sorriso quando ler a palavra "engraçado", mas não é essa a intenção! Primeiro que são duas crianças falando palavrões horrorosos que até hoje EU evito falar! E depois, estavam discutindo condições de vida, sendo que um era pior que o outro. Onde vamos parar? Essas crianças vão crescer e logo terão essas mesmas discussões, mas em diferentes formas e níveis, onde nem sempre bastarão palavras para agredir.

Fico de luto por isso!

Ah, e "Enem" ao contrário fica "Mene". Não sei o que significa.

E a frase de hoje, já que o assunto foi pobreza e me fez lembrar de fome, e como também falei em luto, escolhi uma frase in-memorian que marcou minha infância, dita por meu pai em um momento de rocha-enjoado.





- Rodrigo, só quero ver! O dia que tu tiver morrendo de fome vai comer até pedra! Vamos, come essa cebola e deixa de ser bichinha!



sensível que só ele! huhauah