
Para facilitar a vida do grande número de fãs que deseja ver a diva de perto, a indústria musical desenvolveu mais opções de compra. A empresa Time 4 Fun, organizadora da turnê brasileira e representante da Ticket Master (a mesma que coordenou as vendas nos shows de João Gilberto), criou quatro possibilidades de comercialização: bilheteria oficial, ponto de vendas, call center e aquisição via internet - método delicado que é o mais procurado pelos fãs. As vendas online têm o objetivo de facilitar a compra, afinal o internauta não precisa se deslocar, nem acampar em bilheterias. Mas, muitas vezes, a tecnologia mais atrapalha do que facilita: sites com muitos acessos podem sair do ar e frustrar a compra. A saída da Time 4 Fun para evitar esse tipo de situação foi criar uma nova plataforma para vendas online, a ticketforfun.com.br, que promete suportar mais acessos sem sair do ar.
Além disso, a companhia ainda disponibilizou para o internauta (até a última sexta-feira) um cadastro prévio que, apesar de não garantir a aquisição das entradas para o show, funcionava como um "período de adaptação" para o internauta. Essa etapa, serviu para que ele se familiarizasse com o sistema. Além de eliminar, no dia da compra real dos ingressos, a longa etapa de cadastramento dos dados pessoais. Tudo para evitar o caos das vendas do show de João Gilberto, quando alguns internautas adquiriram ingressos antes da abertura oficial das vendas e muitos não conseguiram sequer acessar a página de vendas, que ficou várias horas fora do ar.
Em 1993, na primeira visita de Madonna ao Brasil, o público record - 120 mil fãs lotaram o Maracanã - adquiriu tranquilamente suas entradas, mesmo sem a agilidade do telefone e da internet. A publicitária Ana Lúcia Neiva, então com 28 anos, foi uma das muitas que assistiram as ousadas performances da cantora na época. "Nós não tínhamos medo, como hoje, de ficar sem ingresso. Além disso, podíamos comprar quantos quiséssemos: compramos dez". Para a turnê atual, a produção liberou apenas seis ingressos por pessoa", conta.
Hoje, com mais de 30 mil aficionados cadastrados no fãs clube oficial da cantora, é torcer para que os 205 mil ingressos disponíveis para os três shows em São Paulo e Rio de Janeiro, sejam vendidos sem problemas. A organização parece ter trabalhado para montar um sistema online que suporta maior quantidade de acessos. Mas em caso de pane, é bem provável que se formem filas de barracas de fãs nos pontos de vendas.
Rio de Janeiro
Local: Estádio do Maracanã
Informações: 4005-1525
Data: 14 de dezembro
Horário: 20h
Classificação Etária: 12 e 13 acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Maiores de 14 anos: permitida a entrada desacompanhados.
Preços: de R$ 180 a R$ 600
São Paulo
Local: Estádio do Morumbi
Informações: 4005-1525
Data: 18 de dezembro
Horário: 20h
Classificação Etária: 12 e 13 acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Maiores de 14 anos: permitida a entrada desacompanhados.
Preços: de R$ 180 a R$ 600
Conforme a Revista Bravo, o set list do show é este:
Intro/Candy ShopBeat Goes On
Human Nature
Vogue
Video Interlude - Die Another Day
Into The Groove
Heartbeat
Borderline
She's Not Me
Music
Video Interlude - Rain/Here Comes The Rain Again
Devil Wouldn't Recognize You
Spanish Lesson
Miles Away
La Isla Bonita/Lela Pala Tute
Doli Doli (Live interlude - Romanian folk song)
You Must Love Me
Video Interlude - Get Stupid (About saving the planet)
4 Minutes
Like A Prayer
Ray Of Light
Hung Up
Give It To Me (Finale)
Por fim, a frase de hoje, é da Madonna:
"Oi, galera! Oi, Brasil! E aí, bunda suja? Como vai? Que gostoso"