domingo, 31 de agosto de 2008

Velha Totonha bjs

Agora todos sabemos que o João era obeso, que com perseverança tudo se alcança e que a mitologia guarani associa a presença da Ema no firmamento às mudanças das estações do ano.

Hoje fiz o Enem, até queria comentar algumas questões, mas vou deixar para amanhã. To com sonêra, que vergoêra!
Conferi o gabarito no site: http://gilenildo40050.can.br/ e acertei 40 questões. Amanhã confiro novamente. Uma regrinha básica de 3:

63 ---100
40 --- x

40 x 100 = 4000 / 63 = 63 % mais ou menos

Ah, e esqueci de colocar o título na redação. Lembro que há anos ouço falarem pra ter calma quando se faz provas desse gênero e nunca esquecer de colocar o título. Sempre achei curioso essa "dica" e penso "quem é o idiota que vai esquecer isso?". Pois é. Eu fui um. A língua é chicote do... bom, deixa pra lá. Para lá. (by Arnaldo Antunes).

Quero ficar um bom tempo sem saber qualquer coisa da Amazônia. Exagerei bastante na redação para comover o professor que irá corrigir. Quase escrevi em forma de post do blog. Graças a Deus - acho que ele escolheu as questões da prova - não caiu muita coisa de Matemática e Física. Aháaaa! Meus maiores acertos foram em Geografia, graças aos textos e aulas da professora Dolores.

Bem-vindo setembro!

Neste mês eu quero sair, eu quero falar, eu quero ensinar o vizinho a cantar nas manhãs de setembro! Nas manhãs do quê??? De setembro! A música mais efusiva do mun-dô. Vanusão.

Como "Mulheres Apaixonadas" vem aí, o Diego me fez lembrar de uma cena da professora Santana, então dessa vez não vou deixar uma frase, e sim um diálogo com a Paulinha (aproveitando que teve questões sobre a lei seca na prova).


"Professora, a senhora está bem?
"Sim, sim...
"Quer uma água, um suco, um chá...?
"Não, não, obrigada, eu tô bem...
"Mas se fosse uma cachacinha aceitava.."