sexta-feira, 15 de agosto de 2008

De lá pra cá não sei...

Hoje é o segundo show do João Gilberto em homenagem aos 50 anos da bossa-nova. O show de ontem estava lotado, com mais de 800 pessoas. Fiquei de cara com as noticias que saíram, porque garantiram que o ranzinza não se alterou nem com um celular que tocou no meio da apresentação (a pessoa responsável por isso com certeza vai virar celebridade). Tinham japoneses querendo comprar ingressos para a noite, por até mil reais!
Ainda na onda de João Gilberto, saiu uma matéria na Folha, dizendo que nem seus próprios vizinhos o vêem! Ele raramente é visto no condomínio onde mora, não assina revistas, sai muito pouco e quando sai o táxi o pega dentro da garagem e entrega lá mesmo! Que tédio, né? Mas é o João Gilberto... é invegavel o talento dele, por mais excêntrico e pedante que eu o ache.

Aii... hoje começa o processo no dentista pra eu colocar aparelho. Poxa, me falam tanto de usar essa coisa na boca, que fico até com medo... embora a dentista tenha elogiado meus dentes, disse que por motivo clinico ela acha necessário. Se ela que é formada diz isso né... quem sou pra duvidar?

Uma coisa legal que aconteceu agora no almoço: eu estava procurando um cd da Simone para comprar pela internet, aquele especial de Natal (pensando que fora da época fosse mais barato ahau) e aí meu irmão mandou um dinheiro por um moto-táxi aqui pro meu trabalho, então para disfarçar ele colocou dentro de um CD... e adivinha qual era o CD? Da Simone! Especial de Natal! UHUAHUA. Só pode ser "The secret", não existe outra resposta! Foi esse o "cd velho" que ele escolheu pra transporar o dinheiro! E agora quero tomar posse do CD! O SEGREDO POR TRÁS DE SIMONE, comprem!

Ainda sobre o show da Calcanhotto (não digeri ainda), um dos momentos de destaque do show foi a apresentação de “Poética do Eremita”, poema de Fiama Hasse Pais Brandão musicado por Adriana. Nesta música a cantora, sozinha no palco, cantou e tocou um violoncelo

‘No deserto estão secas
as pedras que no mar se molhavam
a semelhança confunde o eremita que solitário demais
passou o tempo entregando-se à solitária memória
aqui a pedra seca
para o eremita não perdeu
a qualidade úmida de poder
ter estado ao pé do mar’

Quem quiser ver o vídeo, aqui está:


Tão gostoso um poema assim, não? Adoro.
Outra coisa que gosto muito são as letras com duplo sentido, falando nas 'entrelinhas. Como falei da Simone aqui hoje, nada melhor do que deixar uma natalina, que na verdade é sobre o sexo anal (essa foi a última que conheci). Prestem bem atenção:

"Quero ver você não chorar
não olhar pra trás
nem se arrepender do que faz...

Quero vero amor crescer
mas se a dor nascer
você resistir e sorrir... "

Bom bom bom, vamos parando por aqui porque são 14h e meu horário de almoço está acabando! A frase que escolhi pra postar hoje é do Robson, que em momento de Miranda Priestly no MSN, soltou essa:



“É tão bom controlar alguém. Ainda mais quando essa pessoa tem tudo que tu precisa”



Então ta né ;D
Queria eu esse dom (e o pior é que ele tem!).
/inveja preta