segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nas manhãs de setembro

Pra começar esse mês, que é delicioso (dando uma de Hebe) vou deixar aqui um vídeo de ninguém menos do que Vanusa, a rainha de setembro! Eu quero sair, eu quero falar e eu quero ensinar o vizinho a cantar! Esses são os versos que Vanusa mais cantou em sua vida, com o seu hit "Manhãs de Setembro", sucesso de anos (muitos anos) atrás (muito atrás mesmo).

Só espero que ela não se empolgue e ensine os vizinhos a cantarem assim, bêbada, como ela fez agora em Agosto (nas manhãs de agosto) em um encontro aí de de Agentes em São Paulo!



E quem achava que ela estava esquecida, se enganou, porque não há setembro que não faça ela voltar! Como por exemplo agora, com essa tragédia cantando o Hino Nacional Brasileiro...

Um ótimo setembro a todos! O mês da primavera, o mês das flores... o mês da Vanusa! Iê, iê, iê!

ÉS BELO, ÉS FORTE, ÉS... RISONHO... E LÍMPIDO

Cinema

Sabe quando o cinema chega naquele período que você vive pensando nele? Aquela época onde todos os filmes que você esperou tanto tempo pra assistir começam, enfim, a entrar em cartaz? Pois então, essa é a minha fase de cinema.

Aguardei ansiosamente por diversos títulos, como por exemplo “Los Abrazos Rotos”, de Almodóvar, “Os Normais 2”, “Brüno”, “Alice”, etc... são várias películas que estão por vir e que enfim, foram editadas, finalizadas e abençoadas.


Também está por vir “Veronika Decide Morrer”, baseado no livro do Paul Habbit (sim, agora ele é americano).

Antes sofríamos com a péssima programação do Arcoiris Cinemas, que só trazia blockbuster americano e olhe lá! Hoje ele foi reformado, mas continua ruim, com dois filmes em cartaz por vez. Graça a Deus que veio o GNC para nossa cidade! Obrigado, Senhor! Não sei o que seria de mim sem ele... e só de pensar que em São Paulo existem melhores, dá uma vontade louca de fugir pra lá!

O que adianta uma boa estrutura e uma péssima programação?


Ah, não perco por nada essa onda cinematografia que está por vir!


domingo, 30 de agosto de 2009

Irritando


Fernanda Young é boa. Estou falando “boa” no sentido de talentosa, mas para quem pensou por aquele outro lado, saibam que tem muita gente que também pensa. Cotada para posar nua ainda este ano, ela garante que se aceitar o convite para ser capa da Playboy não será pelo dinheiro. Ouçam essa (ou leiam essa):

“Se eu fizer, não será pelo dinheiro, mesmo que o cachê que imagino merecer seja alto, nem para convencer ninguém de que sou um mulherão, pois sei que sou. Faria para tentar salvar o erotismo da burrice e do mal gosto. Acho uma causa justa! Se excitem com inteligência”.

Se acha um pouco a menina, não?

sábado, 29 de agosto de 2009

O normal

O diretor, José Alvarenga Jr. está de parabéns. Dos atuais diretores brasileiros, ele é um dos meus preferidos. Praticamente tudo que envolve humor nacional que eu sou fã ele está por trás! Em “A Diarista”, “Minha Nada Mole Vida”, vários filmes dos Trapalhões... e até na minha infância, com o roteiro de “Zoando na TV”, aquele filme que a Angélica fez... lembram? Por anos a história do filme ficou na minha cabeça! Até hoje faço piada dizendo que vou mudar algumas pessoas de canal!

Sem falar do último longa do diretor, “Divã”, baseado no livro da Martha Medeiros e com Lilia Cabral no elenco! Esse filme é praticamente perfeito! E para quem não sabe, o diretor já fechou contrato com a Lilia Cabral e vão entrar em mais uma parceria: “ELISA” estréia em 2011 e fala sobre o drama das mulheres sem tempo. É sucesso na certa.

Os Normais está com a possibilidade de ganhar uma quarta temporada. Isso mesmo! Não é um sonho? A Globo está cogitando produzir mais um lote com 10 ou 12 episódios! E quanto ao cinema, segundo o diretor, já é certo: Fernanda Young e Alexandre Machado vão escrever ano que vem o roteiro para um terceiro longa metragem, com estréia prevista para 2011.

Se um dia esse cara fizer um workshop ou der qualquer curso eu saio correndo pra participar!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

The Normals


Páaaaara tudo! Hoje estreou “Os Normais – 2” no Balneário Camboriú Shopping! Motivo de euforia!

Nesse novo filme da dupla mais engraçada do país, Rui e Vani estão em crise e vão em busca de alguém pra realizar um menage a trois. Já viram né... enquanto não acham a pessoa certa, diversos personagens entram em cena nessa jornada, como por exemplo Aline Moraes interpretando uma prostituta, Claudia Raia bissexual, Drica Moraes fazendo uma prima da Vani e Daniela Suzuki como uma lutadora de kickboxing, fazendo com que o casal pelas mais engraçadas situações.

Vocês sabiam que a Sony está em negociações com a Globo para criação de uma versão americana de “Os Normais”? Essa noticia foi confirmada pelo diretor, José Alvarenga Jr. em uma coletiva, onde divulgava o segundo longe dos Normais. Pois então, segundo ele, a série seria exibida nos EUA em horário nobre e seriam encarnados por atores americanos.

Fernanda Young e Alexandre Machado são os responsáveis pelo texto... é incrível a habilidade desses dois pra escrever tantos roteiros dessa série sem deixar a peteca cair. Já foram três temporadas e dois filmes e o humor dos dois ainda está em alta! Rui e Vani é o casal que mais me faz rir... não importa o episódio. Claro que tudo isso acontece porque o fato dos atores que dão vida a esses personagens já nos fazerem rir com qualquer coisa, ajuda muito. São atores que só ao dar o ar da graça, até mesmo sem falar nada, já enchem a cena de alto astral... É sério gente... até no mais pesado drama eu começo a rir quando vejo a Fernanda Torres chorando!

24 de agosto fez 55 anos da morte do eterno presidente Getúlio Vargas. Nesse mesmo dia também se completaram 4 meses da morte do meu amigo Willian Neves. Que diazinho, hein? E pra completar, 24 de agosto também foi o dia que meu amigo Paulo nasceu. Ou seja: 24 de agosto - Um dia marcado por tragédias.

Revólver com o qual Getúlio Vargas se suicidou

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Le Petit

Tenho estado bem ocupado, mas, encontrei essa imagem na net... E, me veio a raposa do Pequeno Príncipe a mente... O delicioso diálogo da raposa é uma das melhores partes (senão a melhor) do livro de Saint-Exupéry:

- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa, disse a raposa
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho - Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que eles fazem
- Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços.
- Criar laços?
-Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
-Começo a compreender, disse o principezinho.
-Existe uma flor. . . eu creio que ela me cativou ...
-É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra ...
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom ! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.

Mas a raposa voltou à sua idéia.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam.
galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me
aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de teus passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem fugir para debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha
longe, os campos de trigo?
Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me dizem coisa alguma. E isso é triste Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo ...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor... cativa-me disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo
amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não
têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos, Se tu queres um cativa-me!
-Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
-É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto ..
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca há hora de preparar o coração ... É preciso ritos.
- Que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa, É o que faz com
dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta feira então é o dia maravilhoso!

Uma ótima quinta-feira a todos!

domingo, 23 de agosto de 2009

Bateu aquela fome?

Que tal um sanduíche de mortadela?

Esse aí eu comi no Mercadão Municipal em São Paulo! Uma DELICIA! Detalhe para o tomate seco, aiiii Meu Deus, que tudoooo!


Tomate seco para sempre

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Momento Paulo Coelho

Ontem falei de quando Bette Davis tentou entrar para o mundo das artes e recebeu um não de Eva Legallienne, que a humilhou, chamando-a de garotinha fútil.

Essa Srta. Legallienne deve ter se arrependido tanto, mas tanto de ter dito “não” a maior atriz de todos os tempos... É um belo exemplo pra gente ver que nunca devemos julgar uma pessoa pela primeira impressão e muito menos deixar de acreditar no talento e na capacidade dela.

Isso serve para todos aqueles que foram um dia foram desacreditados por alguém e deixaram de ir atrás de seu sonho! Nunca deixe alguém te desanimar! Serve para aqueles que não acreditam em si mesmo ou têm medo de arriscar na vida! Vejam só, que melhor exemplo do que esse? Nem mesmo Srta. Legallienne, com uma vasta experiência no assunto, soube dar o verdadeiro valor a Bette Davis! Não dêem ouvidos aos outros se você acredita em você mesmo, e foi assim que a Miss Davis fez: ouviu um “não” na lata daquela que era sua ídolo e tempo depois tornou-se maior que ela!

Isso só aconteceu porque ela nunca deixou de acreditar nela mesmo. E se naquela época ela não era tão boa quanto se tornou, foi com o esforço e dedicação que mais tarde a tornou a maior atriz que Hollywood já produziu... Eu não tenho como negar: Bette Davis é minha atriz favorita, acima de qualquer outra, até mesmo de Marilyn Monroe, em qualquer ocasião e espaço.

Monstra!


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma garotinha fútil!

Hoje pela manhã li a peça “O que há de novo, Bette Davis?”, escrita por Jaú Sant’angelo. Encontrei o texto na internet e resolvi fazer a leitura, por se tratar de uma das maiores – senão a maior – atriz que já deu o ar da graça em Hollywood.

A peça é escrita em primeira pessoa, sendo narrada pela própria Bette Davis, que entre um gole de uísque e outro, conta sua vida. É praticamente uma biografia. E nessa biografia, um dos acontecimentos que mais chamaram atenção é de quando a Sra. Davis narra um pouco do inicio de sua trajetória.

Muito cedo, assim que Bette Davis decidiu que seria uma atriz, resolveu ir tentar a vida em Nova York. Naqueles tempos, a ambição consumidora de toda jovem com aspirações dramáticas era ser admitida na severa disciplina da academia de Eva Legallienne, em Nova York.

Eva Legallienne era uma mulher notável, uma grande atriz. Era desleixada e remota por fora, mas impetuosamente dedicada à sua arte. Assim que chegaram à academia da Srta. Legallienne, Bette foi interrogada por sua secretária com severidade.

Esse trecho faz parte da peça e é narrado por Bette Davis:

“Não me mandou sentar, perguntando sobre títulos de livros que li a respeito de teatro. Deu-me uma peça para ler para a Srta. Legallienne. Fiquei surpresa ao descobrir que deveria recitar uma fala de uma velha holandesa, com sotaque holandês.

Quando entrei no santuário da grande atriz, a Srta. Legallienne, miúda, mas autoritária, não se interessou por mim. Achou-me pálida e desajeitada, alem de totalmente desprovida de qualquer promessa de estilo e presença. E desencorajou-me em todos os sentidos, bombardeando-me de perguntas fúteis a respeito de minhas fontes de renda. Eu recitei rapidamente a fala, tropeçando nas palavras. Deixei escapar uma risadinha nervosa e a Srta. Legallienne disse num tom gelado:

(Como a Srta Legallienne.) _ Srta. Davis, percebo que sua atitude em relação ao teatro não é suficientemente séria para justificar que eu a aceite como aluna. Não passa de uma garotinha fútil. Tenha um bom dia.”

Pois é, minha gente. Uma garotinha fútil! E foi assim que ninguém menos do que Bette Davis foi julgada... Uma garotinha fútil!



E hoje é o Dia do Ator! Postagem mais do que merecida, à maior atriz de todos os tempos!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Saw

O que eu não entendo a respeito dos caras que se suicidam é que tem uns que tentam se matar, mas não conseguem, e pronto. Param de tentar. Por que não continuam tentando? O que foi que mudou? A vida deles melhorou agora? Não. Na verdade, piorou, porque agora tem mais uma coisa em que eles são uma merda. Acho que é por isso que eles não têm sucesso na vida. Desistem rápido demais.


To cansado dessa gente aí querendo arrumar drama pra vida, querendo forçar uma cena a qualquer custo. Se ta feliz, aproveita meu filho! Não fica arrumando sarna pra se coçar! Se tá triste, vai fazer alguma coisa pra melhorar, vai pescar, vai pro circo, vai pra uma reabilitação, vai pra pqp se for preciso! Só não fica nesse mata-não-morre!

Quer dizer, os comprimidos não deram certo? Tente se enforcar. O carro não quer pegar na garagem? Arranje um revólver. Nada é mais recompensador do que você alcançar a meta que você fixou para si.



Como diria Jigsaw, de Jogos Mortais, quem não aprecia a vida, não merece viver. Então vamos lá gente, bora valorizar o que têm!

Lutar por aquilo que vocês realmente querem! É muito fácil desistir! Hoje eu tô muito Paulo Coelho, não liguem, auhauha, mas é verdade... aqui não tem nenhuma Veronika pra decidir morrer, não é?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Viaje com a Ilha Sul Turismo

É justamente por saber que Agosto é considerado o mês do Desgosto que a Ilha Sul Turismo lança uma super-promoção!

Ligue agora mesmo e agende sua viagem! Comprando um voo de Air France você assiste a um exclusivo show de Michael Jackson AO VIVO, sem qualquer custo adicional.

Tá esperando o quê? Vamos!


E como diria Raul... O que eu queria mesmo era ir com vocês, mas já que eu não posso: Boa viagem, até outra vez!

domingo, 16 de agosto de 2009

Eu e meu vô

Hoje é a missa de 7º dia do meu avô, Izidório, em Barra Velha. Na foto está eu, há alguns anos atrás e ele, me falando um pouco sobre a vida no campo. Adoro essa foto! Principalmente pelo bezerrinho com cara de "Q" lá no fundo!


Se eu morasse no Rio não ficaria uma sexta-feira em casa. Não, eu não ia pra balada, me chamem para qualquer coisa, menos balada.

O agito cultural é invejável. Sempre têm peças e shows de qualidade por lá... espaços para Teatro é o que não falta! Cada um com a sua devida programação!

Em uma quarta-feira comprei “O Globo” e vi que na apresentação estava em cartaz aquele conhecido espetáculo onde Bibi Ferreira canta Edith Piáf. Eu tenho esse DVD e não acreditei que ela se apresentaria novamente...


Fomos até o Maison de France, mas para nosso azar, estava esgotado, só tinha para a próxima semana, que infelizmente, eu já estaria em BC.

Bibi canta e conta Piáf é uma homenagem da artista para os 100 anos de França no Brasil. Justo e perfeito!

São nossas horas que me dá vontade de me mandar pra Rio ou São Paulo. Prefiro Rio, mas SP também não fica atrás quando o assunto é cultura.

Nessa viagem assisti o filme “Era do gelo 3”. Não gostei do 1 e nem do 2, só fui mesmo porque não tinha outra opção... mas fui, o que não teria nenhum tormento, afinal desenho sempre é desenho. Sem expectativa nenhuma eu me surpreendi rindo em diversas cenas do filme! Gostei muito mesmo... tinha até uma sessão 3D, mas não fomos nessa. Medo dessas coisas.

sábado, 15 de agosto de 2009

Hairspray Brasil

Que Hairpray é bom a gente sabe. Mas uma versão brasileira? Será possível ficar boa?

O filme já é uma adaptação da famosa peça da Broadway, e trás John Travolta no elenco, cantando e interpretando a gorda Edna, mãe da protagonista. Será que essa idéia de uma adaptação brasileira é uma boa? O original foi até indicado a 3 Globos de Ouro! Inclusive o de "Melhor filme"!

O ano é 1962 em Baltimore e Tracy Turnblad uma simpática e rechunchuda adolescente, tem um único sonho, dançar no mais popular show da época, o Corny Collins Show. Quando seu sonho se realiza, Tracy é transformada de excluída social à estrela do momento, e entre tantas "lutas" para essa conquista, que fala principalmente de diferenças sociais (brancos e negros), ela usa seu novo poder para derrotar a atual “rainha adolescente" e comquistar seu espaço.. A história é clichê, porém, é muito bem feita, de um jeito que se torna referência.

Para uma versão tupiniquim ficar boa é preciso ter alguém competente por trás de tudo para adaptar e dirigr. E quem melhor que Miguel Falabella pra fazer isso?


Pois é, o sucesso é garantido!!!

Edson Celulari interpreta Edna, papel que no cinema foi de John Travolta

Jonatas Faro faz o galã Link, que no cinema foi interpretado por Zac Efron




Daniele Winits interpreta a vilã Amber

E Arlete Sales interpretando Velma... que ficou ótima! Na peça o papel dela é um pouco mais, como posso dizer, "piranha". Quando ela contou a “Lenda da Miss Garangueijão de Baltimore" eu quis morrer!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

12º Festival de Música de Itajaí

Estou ansioso pra saber quais artistas se apresentarão no 12º Festival de Música de Itajaí este ano. Em 2008 eu adorei o show da Zélia, no Pavilhão da Marejada, era free e não estava lotado. Atchá!

Queria tanto ver Bethânia, Simone, Nana, Elza... ah, mas são tantos! Até aqueles praticamente impossíveis, como Chico, Caetano...

Tentando especular com a equipe de organização do festival, falei com Seu Floriano, um dos mais entendidos do evento. Peguei o celular dele na Fundação Cultural e conversei um pouco sobre o assunto. Infelizmente, não pôde revelar quem se apresentará, mas disse que já está tudo engatado, porém nada confirmado. Estão cheios de empecilhos relacionados a verba destinada... querem saber quanto que foi liberado para o Festival? Pois bem, R$ 403.000,00.

O jeito é esperar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas



Fui no shoppping eternamente novo e lá estava um banner: Estréia dia 28 de Agosto.

Quero ir logo no primeiro dia! Deus queira que entre em cartaz aqui!

É a minha série nacional preferida. Só de pensar em ver naquela telona já me dá um friozinho na barriga...

Você é doida demais, doida, muito doida, você é doida demais!

Amélia que era mulher de verdade

Ontem, quando voltava do trabalho, estava dirigindo ao lado de uma moto amarela. O trânsito caótico das 18 horas parou. Eu parei a moto, mas a motoqueira da moto ao lado não, bateu com tudo no carro da frente e voou. Tive que até dar uma acelerada pra ela não cair em cima de mim.

Parei a moto e nisso já chegaram policiais e bombeiros para socorrer a vítima. Sorte que os carros que vinham atrás logo pararam e evitaram que o desastre ficasse ainda pior. Continuei dirigindo, com medo, e pensando: que loucura esse trânsito! Que perigoso!

Mas o que realmente quero falar é sobre a tragédia que aconteceu na esquina da minha rua.


A noite fui na loja de uma amiga e a mãe dela chegou falando de outro acidente que teve na Av. dos Estados. Primeiro pensei que fosse esse, mas não. Dessa vez uma professora, na esquina da Rua Itália com a Avenida foi atravessar a rua e se deu mal. Ela foi atropelada por uma moto e acabou não resistindo aos ferimentos.

Ninguém soube apontar ao certo como aconteceu a tragédia. A professora Amélia Conceição Cunha, 47 anos, atravessava a rua quando foi atingida pela moto Biz, placa MBU 7037 (Itajaí). A moto era dirigida por S.S., 59, que disse que ainda tentou desviar da pedestre, mas já era tarde demais: acabou acertando a coitada com tudo.

Amélia foi minha professora no ano passado. Uma mulher bem comunicativa, super carismática e querida pelos alunos. Organizava rifas, bingos e trabalhos em prol da comunidade, lembro muito do ano passado, o quanto ela foi atenciosa com as vítimas da enchente. Até ganhei um aparelho DVD em uma das rifas que ela organizou, para beneficio da formatura dos terceirões.

Com o impacto, a professora teve o pulmão perfurado e ainda sofreu traumatismo craniano. A professora recebeu os primeiros atendimentos no local do acidente pelos socorristas dos bombeiros e em seguida foi levada pro hospital Santa Inês. Ela foi internada em estado grave, mas não conseguiu resistir e acabou morrendo por volta das 23h30. O corpo foi levado pra perícia do Instituto Médico Legal (IML) aqui de Balneário e depois liberado aos familiares.




Natural de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, Amélia morava na rua Itália, pertinho do local onde aconteceu o acidente. A polícia agora tenta identificar de quem é a responsabilidade no acidente.

O celular chamado encontra-se desligado.


Ontem, assim que acordei, liguei pro meu irmão. Liguei do celular da minha irmã, já que o meu estava sem bateria. Assim que desliguei, guardei no bolso. E pronto. Foi isso que aconteceu. Quando fui pegá-lo, não estava mais lá. Pela primeira vez acredito seriamente que um bem material evaporou. Não tem explicação! E era o celular da empresa que trabalhamos, já é o segundo que eu perco, todo novinho e cheio das futilidades!

Fora a explicação de que ele evaporou, que é a mais provável, tem a de eu ter deixado-o cair enquanto eu ligava a moto, já que tô com problema na partida elétrica e tenho que usar o pezinho... Mas sei lá, não teria dado tempo de alguém pegar, porque eu liguei a moto, fui pegar o capacete e voltei! E quando voltei: cadê?

Cadê essa merda? Perguntei para um vizinho se alguém passou na rua durante aqueles 15 segundos que fui pegar o capacete e o vizinho, primeiro disse que não, e depois falou... "Ah, o Leleco passou por aqui sim...". Pelo nome vocês já devem imaginar o tamanho da minha aflição. Leleco é um bêbado/drogado que vive na rua, anda com um monte de cachorros atrás dele e com a roupa toda suja...

Existem pessoas erradas que aparecem nos lugares errados nas horas mais erradas ainda. Porque eu tinha que ter deixado esse celular cair justamente naquela hora e naquele lugar? E porque aquele infeliz foi passar justamente durante aqueles segundos?

Ah, não tem explicação. Sem explicação. Ou foi ele, ou evaporou. Senhor Longo, mais conhecido como São Longuinho, se eu encontrar esse aparelho móvel dou 3, 5, 10, 20, 30 pulinhos!

Fotos que inspiram [1]

Vou começar uma série de postagens com fotos que me dão certa, bom, não sei ao certo como falar... uma certa inveja, daquelas brancas, que fique claro! Fotos que despertam dentro de mim uma vontade de estar ali, de conhecer, de viver aquilo... sei lá, uma sensação de querer aquilo pra mim. É feio ser invejoso? É. Mas gente... não é aquela inveja preta, aquela escura, que te faz mal...

é a branquinha, suave... uma pontinha só, como admiração!

Pelo menos uma vez por semana vou postar. E a primeira é do Seu Cezar Lehmann, meu gerente financeiro - quero ser promovido - no Calçadão da Fama, em Hollywood.


Seu Cezar é ex-secretário de Turismo de Balneário Camboriú e já foi presidente do CDL... ou seja, conhece uma porrada de lugares. Porrada? Eu falei isso? To pegando cada gíria brega!

Hoje ele me mostrou alguns álbuns antigos com tanta fotografia que vocês não fazem idéia! Até Marrocos! Incha lá!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ainda sobre a gripe suína

Essa gripe ta dando o que falar! Parece que daqui a pouco entraremos em um “fim dos tempos”... é gente deixando de sair de casa, loja fechando, aeroportos fechando... e o pior de tudo: aquelas máscaras! Se não existissem aquelas máscaras eu até ficaria mais tranqüilo. Sei que é burrice eu dizer isso, uma vez que a função da máscara é auxiliar na proteção, mas gente do céu... elas me dão pânico, pavor!

Até mesmo quando vou ao dentista tenho vontade de pedir: Senhor, por favor, poderia me atender sem a máscara?

Ai, não sei o que é. Acho que é Síndrome de Hannibal Lecter.

Que prendam esse porco o quanto antes! As pessoas aqui da região com suspeita dessa gripe ficam horas e horas no hospital esperando sua vez para serem atendidas. A menina que trabalha comigo, por exemplo, passou uma manhã toda esperando, e queriam interná-la... mas internar em uma maca, no corredor do hospital, por falta de espaço! Juro!

Então, já sabem, é aquela coisa: se você não está com a gripe suína, indo a um hospital, esperando horas e horas para ser atendido e ao redor de pessoas que estão com a mesma suspeita, sua chance de ser infectado aumenta 80%. Não sei se essa estatística de 80% está certa, mas gosto de inventar dados exatos pra dar uma seriedade maior ao assunto.

É mais fácil você ficar em casa e quando começar a surgir o focinho, as orelhas e o rabinho: se mandar para o hospital. Pelo que eu sei esses são os principais sintomas da gripe do porco.

Aqui onde eu trabalho estamos passando álcool por tudo... principalmente no telefone, já que eu sou operador de tele marketing, então já viram né... corro um risco gigante! Cês não fazem idéia do número de pessoas que eu atendo por dia! É tanta gente que eu nem conheço e que sequer sei aonde estava, que é melhor me prevenir!

E deixo a dica para vocês também: evitem tanto tempo na net. O que mais aparece por aqui são esses malditos vírus... e vai que um deles é o suíno? Não há Avast e nem Norton que mate! O melhor antivírus, até mesmo para proteger o pc da gripe suína, é a máscara, por isso que eu indico: coloquem uma máscara nas principais entradas do computador (onde vai o cd, o disquete, o cabo USB)...

Outra coisa: o vírus também fica no dinheiro! Isso mesmo gente. Em feiras e mercados, muitas pessoas já estão usando luvas e álcool gel! É bom evitar o contato com o dinheiro. Essa é a regra que eu levo mais a risca. Dinheiro?Seja na mão ou no bolso: de jeito nenhum. To sem dinheiro por isso. É uma campanha pela saúde, sabem né... prefiro só ir “anotando” as coisas pra evitar o contato com a nota... sorte a minha que meu dinheiro chega e logo já some! Tipo salário menstruação, vem uma vez por mês e dura uma semana!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A gente vê por aqui

Estamos em mais uma daquelas datas que todos sabem que deve existir, mas ninguém sabe quando é.

11 de agosto é o dia daquela caixa preta, que segundo os crentes é do demônio! Isso mesmo! Dia da Televisão!

Certa vez, o genial Billy Wilder disse: Adoro a televisão. Antes dela, sempre dizia que o cinema era a arte mais vagabunda que existia. Agora já estamos em segundo lugar.

Adoro televisão. Mas adoro mesmo. É uma arte vagabunda? Que seja, ela me cativa! Hoje em dia não assisto mais tanto comparado a quando eu era criança, porque além da programação da TV aberta ter decaído, eu ando muito sem tempo. Quem sabe qualquer hora eu pague uma por assinatura... me gusta mucho!


"Considero a televisão muito educativa. Cada vez que alguém na sala liga o aparelho vou para o quarto ler um livro." (Groucho Marx)

Isso porque ele não conhecia a Rede Globo!


PLIM PLIM

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Geralmente comemorávamos o Dia dos Pais com um daqueles típicos churrascos de domingo: música alta, papai assando carne, linguicinha na brasa, muita cerveja e descontração pra todo lado. Hoje não é mais assim na minha casa, há três anos meu pai morreu e não comemorei mais essa data o valor de sempre.

Então, minha mãe, como não passava mais o dia dos pais com o meu pai, voltou nos tempos de infância e passou a comemorar essa data na casa do pai dela, em Barra Velha, aqui em Santa Catarina mesmo... porém, mais uma vez, essa data não vai mais ser comemorada dessa forma: ontem, em pleno dia dos pais, meu avô faleceu. O motivo? Muitos. A idade, o câncer... enfim, uma série de problemas que o levaram dessa, para uma melhor.

Descanse em paz, vô

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Avaliação

Com a minha experiência de Laureano Pacheco, semi-escola de Balneário Camboriú, posto aqui uma avaliação... para testar alguns conhecimentos! Quando fiz o teste psicotécnico para Auto-Escola era mais ou menos assim...

1.
Unindo A e B diga que animal aparece. Dica: não é um mamífero.

2. Com uma só jogada, com "0" ou "X" ganhe o Jogo da Velha. Essa não é tão fácil, exige muita disciplina e concentração.


3. Joãozinho perdeu suas batatinhas. Poderia ajudá-lo a as encontrar?

4. Paulinho tinha 4 maçãs. Se deu uma de presente, quantas tem agora?

5. Quais destes elementos não pertence ao grupo?

6. Encontre o caminho mais curto para chegar de A até B.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sobre a morte

Certo dia me perguntaram “Rodrigo, tens medo da morte?”




Eu pensei, fiquei pensando, enquanto isso minha irmã respondeu “Eu não penso nisso...”.

Seria mentira da minha parte se eu respondesse a mesma coisa. Esses pensamentos voltam e meiam me passam pela cabeça... Não que eu pense sempre nisso, aliás, na verdade mesmo eu penso muito. Me preocupo mais em como vou viver do que de que maneira vou morrer.

No fundo eu não tenho medo da morte, conclui que o quê eu temo é a maneira que ela pode vir. Deus me livre de morrer em acidente, entro em pânico só de pensar! Já brinquei diversas vezes que eu queria morrer dormindo, igual ao meu avô. E não como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia!

Uma coisa interessante sobre a morte é o quão bem falam de você em seu velório. Eu mesmo, antes de morrer queria assistir um pouco do meu... mas isso é impossível. Se tivesse como morrer depois do meu velório... Poxa vida, na morte dizem coisas tão belas sobre as pessoas! Queria tanto ouvir. Até Saddan Hussein virou anjo!

Os estudos mostram que o maior medo das pessoas é falar em público. O número dois é a morte. A morte é número dois? Isso não parece lógico. Quer dizer, se um cara vai a um enterro, ele prefere estar dentro do caixão do que fazer a oração fúnebre?

Mais interessante que isso é você mesmo escolher a frase que ficará em seu leito por toda eternidade. Queria que na minha lápide fosse gravado: “Alguém que ousou ser”

Mas não, primeiro porque estou longe de ser uma pessoa que realmente ousa ser eu por completo . E segundo, que essa frase não é original, já copiei de outro defunto. Idéia morta, literalmente. De qualquer forma, não muda o fato, acho muito bonita essa frase, principalmente para sepultura.





Então está decidido, quando eu morrer, quero escrito com letras douradas e um papel no verso na minha sepultura:

ENFIM, MAGRO.
Agora vamos trocar de assunto, né? Chega de falar em morte, vou sair da internet para ir viver um pouco!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia do Padre

Liguei a televisão esses dias e estava passando mais uma propaganda de padre lançando CD. Até aí tudo bem, mas o que eu não gosto é ver padre posando de galã.

Logo os seguidores do Vaticano, que tanto criticam a arte, agindo dessa forma?

Se fosse só um trabalho artístico pra mostrar o super talento de um padre que tem um dom a mais do que só falar com Deus, tudo bem, mas não, é uma merchandagem em cima disso que não tem fim.

Depois do estrondoso sucesso daquele padre, Fabio de Melo, outros viram que o negócio deu certo e resolveram seguir a mesma linha. E os fiéis, compram claro. Será que acham que vão ser abençoados ouvindo tal disco?

O padre Fabio de Melo, o primeiro dessa última geração de padres-artistas (porque o pioneiro mesmo foi o Pe. Marcelo Rossi, que dava shows aos domingos no Gugu) viu que só não deu certo esse negócio de lançar CD como rendeu MUITO dinheiro! Ambicioso como todo ser humano e não se contentando com “pouco” dinheiro, já escreveu até livro... só falta daqui alguns anos posar na G Mazagine...

Não vejo problema em um padre mostrar sua arte, pelo contrário, acho ótimo e de uma liberdade e coragem incrível, admiro mesmo, defendo qualquer forma de mostrar a arte... mas neste caso vemos muitos sacerdotes fazendo uso do poder de manipular as pessoas que eles possuem para se promover. Aí é demais!

Mas até aí tudo bem, até aí são padres que querem ganhar uma grana extra sem pegar empréstimo na Finivest. Quem disse que não dá? Na Finivest dá!

Estranho mesmo seria se o Papa começasse a gravar músicas e vender! Aí sim não seria nada convencional... mas como estamos no século XXI, onde tudo pode acontecer E ACONTECE, na era onde tudo é estranho, óbvio que o Papa vai nos dar um tostão de sua voz!


Um disco com a voz do papa Bento 16 será lançado será lançado no final do ano, segundo anúncio feito pela gravadora Geffen UK/Universal. No disco, chamado inicialmente de "Alma Mater" ("mãe que alimenta" em latim), o pontífice gravará mensagens e cantará músicas em latim, italiano, espanhol, francês, alemão e português. Salve, salve! Admiro muito quem é poliglota.... espero que do cancioneiro brasileiro ele escolha “Luar do Sertão” pra fazer parte. AUHUAHAA – Imaginem a cena! Ai ai, cala-te boca Rodrigo Herege!

Segundo a gravadora, esta será a primeira vez que Bento 16 grava um disco, que está sendo lançado com a benção do papa. A gravação será lançada no dia 30 de novembro e a Geffen UK aposta que ele terá boas vendas na véspera do Natal. Então está claro: a intenção é vender, é lucrar, é dinheiro, muito dinheiro! Incha lá! Muito ouro!

E Você? Pretende comprar o disco do papa Bento 16? Imaginem que presentão, hein, hein... domingo de sol, a família indo pra praia e o cd do Papa Bento XVI tocando!

Desejo muita sucesso ao Papa ... eu ia dizer “que Deus o abençoe”, mas acho que não precisa né? Ele é quem dá a maior benção da Igreja Católica! Quem sou eu comparado ao grande Bento Dezesseis... não é mesmo?


Pio X deve estar se revirando!

E porque eu falo sobre padres no dia hoje? 04 de agosto! Dia do Padre! Feliz do Dia Padre a todos. Não sei o que dizer em uma data sem sentido como essa...

domingo, 2 de agosto de 2009

Na areia

Copacabana é cheio de castelinhos de areia pela orla. Mas não são castelinhos comuns como aqueles que fazemos com baldinho... são verdadeiros monumentos!




Tem que ter muito talento e ser muito artista para isso!

E nós, como turistas, não deixamos passar nada: é flash pra todo lado.

Quando eu digo pra todo lado, é pratodolado mesmo!