quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ainda sobre a gripe suína

Essa gripe ta dando o que falar! Parece que daqui a pouco entraremos em um “fim dos tempos”... é gente deixando de sair de casa, loja fechando, aeroportos fechando... e o pior de tudo: aquelas máscaras! Se não existissem aquelas máscaras eu até ficaria mais tranqüilo. Sei que é burrice eu dizer isso, uma vez que a função da máscara é auxiliar na proteção, mas gente do céu... elas me dão pânico, pavor!

Até mesmo quando vou ao dentista tenho vontade de pedir: Senhor, por favor, poderia me atender sem a máscara?

Ai, não sei o que é. Acho que é Síndrome de Hannibal Lecter.

Que prendam esse porco o quanto antes! As pessoas aqui da região com suspeita dessa gripe ficam horas e horas no hospital esperando sua vez para serem atendidas. A menina que trabalha comigo, por exemplo, passou uma manhã toda esperando, e queriam interná-la... mas internar em uma maca, no corredor do hospital, por falta de espaço! Juro!

Então, já sabem, é aquela coisa: se você não está com a gripe suína, indo a um hospital, esperando horas e horas para ser atendido e ao redor de pessoas que estão com a mesma suspeita, sua chance de ser infectado aumenta 80%. Não sei se essa estatística de 80% está certa, mas gosto de inventar dados exatos pra dar uma seriedade maior ao assunto.

É mais fácil você ficar em casa e quando começar a surgir o focinho, as orelhas e o rabinho: se mandar para o hospital. Pelo que eu sei esses são os principais sintomas da gripe do porco.

Aqui onde eu trabalho estamos passando álcool por tudo... principalmente no telefone, já que eu sou operador de tele marketing, então já viram né... corro um risco gigante! Cês não fazem idéia do número de pessoas que eu atendo por dia! É tanta gente que eu nem conheço e que sequer sei aonde estava, que é melhor me prevenir!

E deixo a dica para vocês também: evitem tanto tempo na net. O que mais aparece por aqui são esses malditos vírus... e vai que um deles é o suíno? Não há Avast e nem Norton que mate! O melhor antivírus, até mesmo para proteger o pc da gripe suína, é a máscara, por isso que eu indico: coloquem uma máscara nas principais entradas do computador (onde vai o cd, o disquete, o cabo USB)...

Outra coisa: o vírus também fica no dinheiro! Isso mesmo gente. Em feiras e mercados, muitas pessoas já estão usando luvas e álcool gel! É bom evitar o contato com o dinheiro. Essa é a regra que eu levo mais a risca. Dinheiro?Seja na mão ou no bolso: de jeito nenhum. To sem dinheiro por isso. É uma campanha pela saúde, sabem né... prefiro só ir “anotando” as coisas pra evitar o contato com a nota... sorte a minha que meu dinheiro chega e logo já some! Tipo salário menstruação, vem uma vez por mês e dura uma semana!