terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia do Padre

Liguei a televisão esses dias e estava passando mais uma propaganda de padre lançando CD. Até aí tudo bem, mas o que eu não gosto é ver padre posando de galã.

Logo os seguidores do Vaticano, que tanto criticam a arte, agindo dessa forma?

Se fosse só um trabalho artístico pra mostrar o super talento de um padre que tem um dom a mais do que só falar com Deus, tudo bem, mas não, é uma merchandagem em cima disso que não tem fim.

Depois do estrondoso sucesso daquele padre, Fabio de Melo, outros viram que o negócio deu certo e resolveram seguir a mesma linha. E os fiéis, compram claro. Será que acham que vão ser abençoados ouvindo tal disco?

O padre Fabio de Melo, o primeiro dessa última geração de padres-artistas (porque o pioneiro mesmo foi o Pe. Marcelo Rossi, que dava shows aos domingos no Gugu) viu que só não deu certo esse negócio de lançar CD como rendeu MUITO dinheiro! Ambicioso como todo ser humano e não se contentando com “pouco” dinheiro, já escreveu até livro... só falta daqui alguns anos posar na G Mazagine...

Não vejo problema em um padre mostrar sua arte, pelo contrário, acho ótimo e de uma liberdade e coragem incrível, admiro mesmo, defendo qualquer forma de mostrar a arte... mas neste caso vemos muitos sacerdotes fazendo uso do poder de manipular as pessoas que eles possuem para se promover. Aí é demais!

Mas até aí tudo bem, até aí são padres que querem ganhar uma grana extra sem pegar empréstimo na Finivest. Quem disse que não dá? Na Finivest dá!

Estranho mesmo seria se o Papa começasse a gravar músicas e vender! Aí sim não seria nada convencional... mas como estamos no século XXI, onde tudo pode acontecer E ACONTECE, na era onde tudo é estranho, óbvio que o Papa vai nos dar um tostão de sua voz!


Um disco com a voz do papa Bento 16 será lançado será lançado no final do ano, segundo anúncio feito pela gravadora Geffen UK/Universal. No disco, chamado inicialmente de "Alma Mater" ("mãe que alimenta" em latim), o pontífice gravará mensagens e cantará músicas em latim, italiano, espanhol, francês, alemão e português. Salve, salve! Admiro muito quem é poliglota.... espero que do cancioneiro brasileiro ele escolha “Luar do Sertão” pra fazer parte. AUHUAHAA – Imaginem a cena! Ai ai, cala-te boca Rodrigo Herege!

Segundo a gravadora, esta será a primeira vez que Bento 16 grava um disco, que está sendo lançado com a benção do papa. A gravação será lançada no dia 30 de novembro e a Geffen UK aposta que ele terá boas vendas na véspera do Natal. Então está claro: a intenção é vender, é lucrar, é dinheiro, muito dinheiro! Incha lá! Muito ouro!

E Você? Pretende comprar o disco do papa Bento 16? Imaginem que presentão, hein, hein... domingo de sol, a família indo pra praia e o cd do Papa Bento XVI tocando!

Desejo muita sucesso ao Papa ... eu ia dizer “que Deus o abençoe”, mas acho que não precisa né? Ele é quem dá a maior benção da Igreja Católica! Quem sou eu comparado ao grande Bento Dezesseis... não é mesmo?


Pio X deve estar se revirando!

E porque eu falo sobre padres no dia hoje? 04 de agosto! Dia do Padre! Feliz do Dia Padre a todos. Não sei o que dizer em uma data sem sentido como essa...