sábado, 15 de agosto de 2009

Hairspray Brasil

Que Hairpray é bom a gente sabe. Mas uma versão brasileira? Será possível ficar boa?

O filme já é uma adaptação da famosa peça da Broadway, e trás John Travolta no elenco, cantando e interpretando a gorda Edna, mãe da protagonista. Será que essa idéia de uma adaptação brasileira é uma boa? O original foi até indicado a 3 Globos de Ouro! Inclusive o de "Melhor filme"!

O ano é 1962 em Baltimore e Tracy Turnblad uma simpática e rechunchuda adolescente, tem um único sonho, dançar no mais popular show da época, o Corny Collins Show. Quando seu sonho se realiza, Tracy é transformada de excluída social à estrela do momento, e entre tantas "lutas" para essa conquista, que fala principalmente de diferenças sociais (brancos e negros), ela usa seu novo poder para derrotar a atual “rainha adolescente" e comquistar seu espaço.. A história é clichê, porém, é muito bem feita, de um jeito que se torna referência.

Para uma versão tupiniquim ficar boa é preciso ter alguém competente por trás de tudo para adaptar e dirigr. E quem melhor que Miguel Falabella pra fazer isso?


Pois é, o sucesso é garantido!!!

Edson Celulari interpreta Edna, papel que no cinema foi de John Travolta

Jonatas Faro faz o galã Link, que no cinema foi interpretado por Zac Efron




Daniele Winits interpreta a vilã Amber

E Arlete Sales interpretando Velma... que ficou ótima! Na peça o papel dela é um pouco mais, como posso dizer, "piranha". Quando ela contou a “Lenda da Miss Garangueijão de Baltimore" eu quis morrer!