quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O celular chamado encontra-se desligado.


Ontem, assim que acordei, liguei pro meu irmão. Liguei do celular da minha irmã, já que o meu estava sem bateria. Assim que desliguei, guardei no bolso. E pronto. Foi isso que aconteceu. Quando fui pegá-lo, não estava mais lá. Pela primeira vez acredito seriamente que um bem material evaporou. Não tem explicação! E era o celular da empresa que trabalhamos, já é o segundo que eu perco, todo novinho e cheio das futilidades!

Fora a explicação de que ele evaporou, que é a mais provável, tem a de eu ter deixado-o cair enquanto eu ligava a moto, já que tô com problema na partida elétrica e tenho que usar o pezinho... Mas sei lá, não teria dado tempo de alguém pegar, porque eu liguei a moto, fui pegar o capacete e voltei! E quando voltei: cadê?

Cadê essa merda? Perguntei para um vizinho se alguém passou na rua durante aqueles 15 segundos que fui pegar o capacete e o vizinho, primeiro disse que não, e depois falou... "Ah, o Leleco passou por aqui sim...". Pelo nome vocês já devem imaginar o tamanho da minha aflição. Leleco é um bêbado/drogado que vive na rua, anda com um monte de cachorros atrás dele e com a roupa toda suja...

Existem pessoas erradas que aparecem nos lugares errados nas horas mais erradas ainda. Porque eu tinha que ter deixado esse celular cair justamente naquela hora e naquele lugar? E porque aquele infeliz foi passar justamente durante aqueles segundos?

Ah, não tem explicação. Sem explicação. Ou foi ele, ou evaporou. Senhor Longo, mais conhecido como São Longuinho, se eu encontrar esse aparelho móvel dou 3, 5, 10, 20, 30 pulinhos!